Atropelado por Tufão (Murilo Benício), Genésio (Tony Ramos) acabou morrendo em Avenida Brasil, após descobrir que estava sendo traído pela esposa. E no capítulo que será exibido no Vale a Pena Ver de Novo nesta quarta-feira, 9/10, irá ao ar uma das cenas mais icônicas da primeira fase da trama: o momento em que Rita (Mel Maia) cospe na cara de Carminha (Adriana Esteves).
Ao ser informada da morte do marido pela polícia, Carminha fica bastante feliz e tenta, de qualquer jeito, descobrir onde ele escondeu o dinheiro que retirou do banco. Para isso, se faz de boazinha para a a garota. Só que ela não acredita na madrasta:
“Do meu jeito, eu gostava do seu pai”, afirma.
“Mentirosa”, rebate Rita.
“Não importa se você acredita ou não em mim. Espero que um dia me perdoe”, finaliza.
Convencida de que a enteada não lhe entregará a grana, a vilã aplica um golpe na garota: finge que está abandonado Rita para viver ao lado de Max (Marcello Novaes). “Eu podia ter sido uma boa mãe para você, engoli muito sapo na vida por sua causa. Mas agora chega, desisto! Você pega esse dinheiro do seu pai e vê se consegue ser feliz”, diz.
A menina observa Carminha ir embora, acredita na farsa e corre para pegar o saco com a herança deixada por Genésio. Nesse momento, a megera aparece e flagra a enteada com a grana. Enquanto o amante confere se está tudo certo com o dinheiro, a loira faz uma proposta a Rita:
“Se você me pedir desculpas posso te poupar do que estou pensando em fazer”.
Orgulhosa, a menina desafia a madrasta e cospe no rosto da vilã, que se sente humilhada:
“Pode deixar! Vou te mandar pra um lugar bem legal (…) Quem vai te educar é a vida. Você vai ser como eu”.
Eita!!! Algo me diz que está chegando a cena do lixão. Outro hino de Avenida Brasil!