Na próxima novela das 21h da Rede Globo, “Amor de Mãe”, que vai substituir “A Dona do Pedaço” (de Walcyr Carrasco) a partir do dia 25 de novembro, Magno (João Guilherme Fonseca/Juliano Cazarré) é filho de Jandir (Daniel Ribeiro) e de Lurdes (Lucy Alves/Regina Casé) em Malaquitas (Rio Grande do Norte).
Marido de Leila (Arieta Corrêa) e pai de Brenda (Clara Galinari) após a mudança da família para o Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) por causa de Kátia (Vera Holtz), ele também é irmão de Camila (Jéssica Ellen), Érica (Nanda Costa), Ryan (Pietro Buannafina/Thiago Martins) e Sandro (Éros Lazari/Humberto Carrão).
Por Leila estar em coma há oito anos em decorrência de um grave acidente de carro, ele acaba se envolvendo em uma relação extraconjugal indesejada com a enfermeira da sua mulher no hospital, Betina (Isis Valverde), com quem não pretende oficializar um novo relacionamento bígamo, embora se apaixone por ela.
Em dado momento da trama, Brenda é diagnosticada com uma doença autoimune rara – que requer um doador de medula 100% compatível para ser sanada – e, a partir de então, seu pai acredita que sua única chance de cura é fazê-la ganhar um irmão, cuja mãe precisa ser Leila para dar certo.
Em função da agonia de esperar Leila acordar do coma para saber se vai conseguir engravidá-la para Brenda sobreviver ao transplante de medula, o filho de Jandir e Lurdes vive romance Betina. Contudo, ele mantinha um casamento falido com Leila antes do acidente de carro, ou seja, ela pode rejeitá-lo.
Escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Roberto Vitorino e Walter Daguerre, a novela “Amor de Mãe” – antecessora da novela “Em Seu Lugar” (de Lícia Manzo) – conta com a direção geral de Isabella Teixeira, Luísa Lima e Walter Carvalho, além da direção artística de José Luiz Villamarim.