Afastada do gênero desde o ano de 2016, quando viveu Vanda em “Sol Nascente” (de Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer), Cinara Leal vai fazer a próxima novela das 18h da Rede Globo, “Nos Tempos do Imperador”, que estreia dia 30 de março, no lugar de “Éramos Seis” (de Ângela Chaves).
A história – que se trata de uma continuação direta da novela “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson) – gira em torno de Pedro (Selton Mello) e Teresa Cristina (Letícia Sabatella), pais de Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao), que se desentendem por causa de Luísa Margarida (Mariana Ximenes).
A protagonista da trama é uma estudante de medicina de Salvador (Bahia), Pilar (Gabriela Medvedovski), que viaja até o Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) dentro de um navio, com o intuito de conseguir uma autorização de Pedro para cursar a faculdade sem a interferência do machismo patriarcal da época.
No trajeto, Pilar acaba se apaixonando por rapaz negro alforriado, Samuel (Michel Gomes), cujo motivo de viagem de Salvador (Bahia) para o Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) é o desaparecimento misterioso da sua irmã. Já Tonico (Alexandre Nero) é o vilão.
O elenco da novela “Nos Tempos do Imperador” é formado até o momento pelos atores Alana Cabral, Alexandre Nero, Bruna Griphao, Cinara Leal, Dani Ornellas, Daphne Bozaski, Gabriel Fuentes, Gabriela Medvedovski, Giulia Gayoso, Guilherme Piva, Heslaine Vieira, Jackson Antunes, Letícia Sabatella, Maria Clara Gueiros, Mariana Ximenes, Matheus Nachtergaele, Michel Gomes, Selton Mello e Vivianne Pasmanter.
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com a colaboração de Duba Elia, Júlio Fischer e Wendell Bendelack, a antecessora da novela “Vanity Fair” (de Gilberto Braga) conta com a direção geral de André Câmara, Bruno Safadi, Guto Arruda Botelho, João Paulo Jabur e Pedro Brenelli, além da direção artística de Vinícius Coimbra.