Atualmente no ar como a funcionária pública Francisca na novela “Bom Sucesso” (de Rosane Svartman e Paulo Halm), a atriz Gabriela Moreyra não vai mais participar da próxima supersérie das 23h da Rede Globo, “O Selvagem da Ópera”, que entra no ar a partir de abril do ano que vem.
Aproveitando a ocasião para fazer um pequeno ajuste na idade da personagem que havia sido designada para ela até então, a emissora carioca definiu a atriz Dira Paes – cujo último trabalho foi como a cozinheira profissional Janaína na novela “Verão 90” (de Izabel de Oliveira e Paula Amaral) – como sua substituta.
Na história, Fabiana (Dira Paes) é mãe de Antônio Carlos (Renan Monteiro) e mulher de Manuel (Luís Miranda). Um belo dia, ela aparece morta através de várias facadas em um local público da cidade de Campinas (localizada no interior do estado de São Paulo), movimentando assim a polícia da região.
No mesmo dia em que o crime acontece, o escravo Francisco Zuanda (ator não divulgado) é alforriado e é visto com moedas em mãos – algo incomum para qualquer pessoa negra na época – motivo pelo qual é preso preventivamaente para explicar se se trata de um pagamento pelo assassinato de Fabiana.
Após ser liberado pelas autoridades, Francisco Zuanda também aparece morto para não abrir a boca sobre quem é o mandante do crime. O inquérito policial cai então em cima da sua senhora, a fazendeira Maria Luiza (atriz não divulgada), que alega que estava jogando cartas em um clube da cidade.
O elenco da supersérie “O Selvagem da Ópera” é formado até o momento pelos atores Bianca Bin, Cláudia Abreu, Dira Paaes, Isabelle Drummond, Luís Miranda, Mateus Solano, Renan Monteiro e Tony Ramos. A produção de época é escrita por Maria Adelaide Amaral e conta com direção artística de Denise Saraceni.