Por causa de uma indefinição sobre o início da pré-produção da minissérie “O Anjo de Hamburgo” (de Mário Teixeira), que se trata de uma coprodução com a Sony, Mateus Solano vai interpretar um vilão na próxima supersérie das 23h da Rede Globo, “O Selvagem da Ópera”, que estreia em abril.
Na história escrita por Maria Adelaide Amaral e dirigida por Denise Saraceni, ele vai interpretar um fazendeiro muito rico, da época do Brasil Colonial de Dom Pedro II, filho de Dom Pedro I, que vive humilhando seus escravos na cidade de Campinas (localizada no interior do estado de São Paulo).
Um desses escravos de Campinas, Francisco Zuanda (ator não divulgado), aparece morto publicamente, um dia após ser preso preventivamente por causa do assassinato de Fabiana (Gabriela Moreyra), mãe de Antônio (Renan Monteiro) e mulher de Manuel (ator não divulgado), sendo que Maria Luiza (atriz não divulgada) é apontada como mandante.
Antônio, por sua vez, é o maestro Antônio Carlos Gomes, que é conhecido como “O Selvagem da Ópera” por colocar sons de facadas durante suas óperas, devido ao crime cometido contra Fabiana. Ele é namorado da cantora lírica Ambrosina (Alice Wegmann), mas Euthiquiano (Tony Ramos) proíbe o relacionamento dos dois.
Depois disso, Antônio começa a se relacionar com a pianista Adelina Péri (Bianca Bin), com quem acaba se casando. Embora tudo dê certo no casamento entre Antônio e Adelina, ele vive atormentado e traumatizado por causa da falta de resolução do inquérito policial do assassinato da sua mãe, a Fabiana.
O elenco da supersérie “O Selvagem da Ópera” é formado até o momento pelos atores Bianca Bin, Cláudia Abreu, Gabriela Moreyra, Isabelle Drummond, Mateus Solano, Renan Monteiro e Tony Ramos. Já os atores Alice Wegmann, Júlio Andrade, Luís Miranda e Marjorie Estiano estão fora, mas vão aparecer em outros trabalhos.