Após fazer participação em “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid), Dani Ornellas vai interpretar Cândida – mulher de Dom Olu (ator não divulgado) – na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Nos Tempos do Imperador”, que estreia dia 30 de março, no lugar de “Éramos Seis” (de Ângela Chaves).
A história – que se trata de uma continuação de “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson) – começa quando Pilar (Gabriela Medvedovski) se desloca de Salvador (Bahia) para o Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) para conseguir uma autorização de Dom Pedro II (Selton Mello) para fazer faculdade de medicina.
No meio do trajeto, Pilar se apaixona por um rapaz negro alforriado, Samuel (Michel Gomes), que também viaja à procura da sua irmã vendida como escrava. Já Dom Pedro II, por sua vez, é casado com Teresa Cristina (Letícia Sabatella), mas sente forte atração sexual por Luísa Margarida (Mariana Ximenes).
Dom Pedro II e Teresa Cristina são pais de Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao). É Isabel quem, na ausência de Dom Pedro II, decreta a abolição da escravatura, concedendo liberdade aos escravos, contra a vontade de fazendeiros e políticos de poder aquisitivo.
O elenco da novela “Nos Tempos do Imperador” é formado até o momento pelos atores Alana Cabral, Alexandre Nero, Bruna Griphao, Dani Ornellas, Daphne Bozaski, Gabriel Fuentes, Gabriela Medvedovski, Giulia Gayoso, Guilherme Piva, Heslaine Vieira, Jackson Antunes, Letícia Sabatella, Maria Clara Gueiros, Mariana Ximenes, Matheus Nachtergaele, Michel Gomes, Selton Mello e Vivianne Pasmanter.
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com a colaboração de Duba Elia, Júlio Fischer e Wendell Bendelack, a antecessora da novela “Vanity Fair” (de Gilberto Braga) conta com a direção geral de André Câmara, Bruno Safadi, Guto Arruda Botelho, João Paulo Jabur e Pedro Brenelli, além da direção artística de Vinícius Coimbra.