Os atores Alessandra Negrini (“Orgulho e Paixão”) e Marco Pigossi (“A Força do Querer”) foram anunciados como protagonistas da próxima série original da plataforma de vídeo por streaming Netflix, “Cidades Invisíveis” (de Carlos Saldanha), que vai entrar no catálogo a partir do ano que vem, após outras estreias já programadas.
A produção, que está sendo rodada em São Paulo, Ubatuba e no Rio de Janiero, acompanha a história do detetive Eric (Marco Pigossi), que após encontrar um estranho animal morto em uma praia carioca, se envolve em uma investigação de assassinato e descobre um mundo habitado por entidades míticas normalmente invisíveis aos seres humanos. Já Alessandra Negrini, por sua vez, vive Inês, dona de uma casa noturna que “é muito mais do que aparenta”.
Com roteiro de Mirna Nogueira e direção de Julia Jordão, Cidade Invisível terá Carlos Saldanha como showrunner e produção de Beto Gauss, Francesco Civita, Caito Ortiz, Maresa Pullman e Marco Anton. O lançamento é previsto para 2020. Trata-se de uma coprodução com a Prodigo Films.
Esta será a segunda série de Marco Pigossi na Netflix. Ele interpretou um dos protagonistas de “Tidelands” e fez par com Elsa Pataky. O ator vem se dedicando às atrações do serviço de streaming desde que decidiu não renovar contrato por prazo longo com a Globo.
Além dessa, a Netflix está produzindo outras séries originais brasileiras, como “Bom Dia, Verônica”, “Spectros”, “Boca a Boca”, “Irmandade” e “Ricos de Amor”.
Carlos Saldanha foi indicado duas vezes ao Oscar, a primeira em 2004 com o curta-metragem Aventura Perdida de Scrat e a segunda em 2018 com o desenho animado O Touro Ferdinando.