Em Éramos Seis, a nova novela das 6, a vida na pacata cidade de Itapetininga nos anos 1920 não tem muita graça para Olga (Maria Eduarda de Carvalho). Ela está contando os dias para passar as férias em São Paulo, na casa de sua irmã mais velha, Lola (Gloria Pires).
Junto com ela, irá também Clotilde (Simone Spoladore), a irmã do meio. As duas moram com a mãe, Maria (Denise Weimberg), famosa doceira de Itapetininga. Enquanto a caçula é assanhada e inquieta; a outra é tímida e introvertida e muitas vezes é chamada de solteirona por Olga.
As duas nem imaginam as dificuldades financeiras pelas quais Lola e seu marido, Júlio (Antonio Calloni), estão passando em função do financiamento da nova casa, que Olga idealiza:
“Mal posso esperar para ir pra São Paulo, estou louca para conhecer a casa nova da Lola. A antiga parecia um ninho de ratos. Ah, numa avenida, Avenida Angélica, deve ter muitos homens elegantes, bons partidos”.
Olga sonha em casar com um homem rico da capital, bem diferente da “caipirada de Itapetininga”, como ela mesma fala. É a irmã quem a traz para a realidade, lembrando de Zeca (Eduardo Sterblitch), o namorado que tanto despreza.
“Zeca é um caipirão”, desdenha.
“O caipirão não vai gostar de ser deixado de lado aqui nas férias, é seu pretendente”, alerta Clotilde.
Maria também aconselha a filha a contar para o rapaz sobre a viagem para São Paulo. Mas Olga não dá importância e ainda faz pouco caso das intenções de Zeca, que é completamente louco por ela.
“Se quiser eu entro agora mesmo e peço sua mão: ‘Senhora Dona Maria, gostaria de me casar com sua filha Olga, poderia me conceder a mão, a mão só, não. O pé, a boca, o corpo inteiro! ’ ”, diz ele, todo apaixonado.
“Para com o assanhamento. Eu hein? Nem sei se quero me casar com você.”
Apesar da implicância, Olga também é apaixonado por Zeca. E vai ficar arrasada quando ele decidir terminar o namoro, após ficar sabendo da viagem para São Paulo.
“É isso mesmo que vim dizer. Pensei muito e decidi. Está tudo acabado entre nós”, diz.
Olga fica surpresa, mas não dá o braço a torcer: “Tudo quê? Não tem nada para acabar. ”
Depois, se lamenta para a mãe: “Acho que dessa vez ele não volta mais. Ah, mãe, se eu ficar sozinha igual a Clotilde, eu prefiro morrer. Morrer! ”
Será que Olga vai ter coragem de ir para São Paulo e deixar o amado em Itapetininga? Não perca a estreia da nova novela das 6 nesta segunda, dia 30/9. E fique ligado no resumo da novela.
30
SET
Segunda-feira
Lola se emociona ao ver Isabel e Julinho na procissão. Alfredo provoca Carlos, por causa de Inês. Virgulino repreende Genu por se intrometer na vida de Lola. Lola recebe uma carta da irmã Olga. Alfredo briga na rua com Tião. Olga implica com Clotilde. Lola decide fazer um jantar para Júlio e se endivida no armazém. Júlio chega em casa embriagado e intimida a família. Olga esnoba Zeca. Lola diz a Genu que convencerá o marido a aceitar a visita das irmãs. Zeca termina o namoro com Olga. Júlio sente fortes dores no estômago, mas esconde de Lola. Alfredo briga com Carlos. Júlio sente uma dor violenta e cai, deixando Lola desesperada
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.