Na próxima novela das 21h da Rede Globo, “Amor de Mãe”, que vai substituir “A Dona do Pedaço” (de Walcyr Carrasco) a partir do dia 25 de novembro, Lurdes (Lucy Alves/Regina Casé) é casada com Jandir (Daniel Ribeiro), com quem mora na fictícia cidade de Malaquitas (Rio Grande do Norte).
Descrita como uma mulher batalhadora, ela ama seus filhos, Domênico (Éros Lazari/Humberto Carrão), Érica (Rafaela Brasil/Nanda Costa), Magno (João Guilherme Fonseca/Juliano Cazarré) e Ryan (Pietro Buannafina/Thiago Martins), de forma incondicional, mas, durante o parto de Érica, Jandir vende Domênico para Kátia (Vera Holtz), traficante de crianças do Rio de Janeiro.
Após sair da maternidade, ela abandona Jandir em Malaquitas e parte para o Rio de Janeiro junto com Domênico, Érica, Magno e Ryan, mesmo sem ter condições financeiras para essa mudança repentina, com o intuito de encontrar o paradeiro de Domênico. No entanto, ela passa 26 anos sem conseguir nenhuma pista.
No meio do trajeto, ela descobre que há uma criança recém-nascida abandonada na estrada, Camila (Jéssica Ellen), a quem adota e cria harmoniosamente, apesar de todas as dificuldades financeiras que a família passa a enfrentar a partir de então. Mais tarde, ela também se torna avó de Brenda (Clara Galinari).
Sem perder a esperança de encontrar Domênico, ela faz duas amigas, Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo), que também possuem laços fortes com a maternidade. Thelma é mãe viúva de Danilo (Chay Suede) e Vitória se envolve com Davi (Vladimir Brichta), depois de se separar de Paulo (Fabrício Boliveira).
Escrita pela autora-roteirista Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Roberto Vitorino e Walter Daguerre, a novela “Amor de Mãe” – antecessora da novela “Em Seu Lugar” (de Lícia Manzo) – conta com a direção geral de Isabella Teixeira, Luísa Lima e Walter Carvalho, além da direção artística de José Luiz Villamarim.