André Luiz Frambach e Rayssa Bratillieri estão contando as horas para a estreia de Éramos Seis. Na trama, os atores vão repetir a parceria de sucesso que começou em Malhação: Vidas Brasileiras, quando formaram o casal #Peromar e engataram um namoro na vida real.
Na segunda fase da próxima novela das 6, eles interpretarão Julinho e Soraia. O rapaz é o filho mais ambicioso de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni), que sonha em estudar Engenharia para ficar rico. Já a menina, fútil e mimada, é filha do comerciante Assad (Werner Schünemann) e nutre uma paixão por Julinho. Ele, no entanto, gosta mesmo é de Lili (Triz Pariz), filha de Genu (Kelzy Ecard) e Virgulino (Kiko Mascarenhas). O triângulo amoroso promete!
A alegria de repetir a dobradinha deixa o casal “sorrindo de orelha a orelha”, como define Frambach.
“É gostoso demais reencontrá-la em cena. A gente sempre foi muito parceiro e amigo, mesmo antes de ser namorado. Sempre respeitamos um ao outro”, diz o ator.
Rayssa também não esconde a animação e elogia o namorado:
“Acho ótimo contracenar com o André. Já tivemos esse jogo de cena, temos intimidade, isso ajuda muito no set.”
O novo trabalho tem exigido muito estudo, principalmente por se tratar de uma novela de época. E eles se complementam até na construção dos personagens. Enquanto André Luiz se diz mais intuitivo, Rayssa prioriza a parte mais técnica do ofício. Para eles, esse foi o segredo do sucesso em Malhação, que tem tudo para se repetir em Éramos Seis.
“Nosso casal antes deu tão certo porque a gente sempre quis que o outro fosse melhor em cena. Eu fazia querendo que ela fosse muito bem e vice-versa”, relembra Frambach.
Além de estudarem juntos, os dois ainda compartilham o desafio de compor o elenco de uma novela considerada um clássico da teledramaturgia, o que desperta muitas expectativas e memórias do público. “É uma responsabilidade grande”, avalia André.
“Quando eu conto, as pessoas já vêm com aquela nostalgia. Por isso, é preciso buscar algo novo dentro dessa história. Vou fazer com verdade. Essa é minha meta para não sentir esse peso”, complementa.
“Me sinto honrada. Muitos atores que eu tenho uma profunda admiração já contaram essa história. Saber que vou fazer parte desse grupo é muito especial para mim”, comemora Rayssa.
Entre os grandes nomes que integram a trama, estão Gloria Pires, Antonio Calloni e Susana Vieira. O nervosismo dos jovens atores em contracenar com os veteranos é inevitável. Mas André garante que tem sido muito bem acolhido na equipe e que o clima nos bastidores é o melhor possível:
“A Gloria realmente é carinhosa ao extremo, com uma energia positiva demais. É aquela mãe mesmo, que te abraça, te beija, te acolhe. O Calloni também, é um paizão. São dois atores que não colocam uma distância entre nós, que estamos começando.”
Com um elenco de primeira e uma história que atravessa gerações, os dois não têm dúvidas de que a próxima novela das 6 será marcante:
“É um novelão no sentido mais simples da palavra. As relações humanas vão ser o mais importante. A relação familiar, a relação de um casal… Então a gente vai voltar um pouco a essa origem das novelas”, finaliza Frambach.
Com estreia prevista para 30/9, Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.