Jackson Antunes vai interpretar o fluminense Luís Alves de Lima e Silva – o Duque de Caxias – na novela “Nos Tempos do Imperador”, que estreia em março de 2020 na programação da Rede Globo, na sequência de “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) e “Éramos Seis” (de Ângela Chaves).
Na história, Luís Alves de Lima e Silva é um militar, até então nomeado com título de nobreza de Duque de Caxias por ser braço-direito de Dom Pedro II (Selton Mello), que luta contra a corte portuguesa durante o processo de Independência do Brasil, por influência de Tonico (Alexandre Nero).
Responsável por ensinar Dom Pedro II a manusear armas, cavalos e espadas, Duque de Caxias é fiel à corte portuguesa durante várias décadas, se colocando contra os ideais republicanos da sua própria família, principalmente no período da sua nomeação ao trono, em que a monarquia é duramente criticada por rebeldes.
Promovido como comandante, coronel, marechal e tenente dentro da polícia civil, da polícia militar e do exército brasileiro, Duque de Caxias, aos poucos, vai sendo seduzido pela ideologia republicana de Tonico. Em prol dos conservadores pró-escravidão revoltados com a abolição da escravatura, ele passa a oferecer auxílio financeiro para fazendeiros falidos.
O elenco da novela “Nos Tempos do Imperador” é formado até o momento pelos atores Alana Cabral, Alexandre Nero, Bruna Griphao, Daphne Bozaski, Gabriela Medvedovski, Giulia Gayoso, Guilherme Piva, Heslaine Vieira, Jackson Antunes, Letícia Sabatella, Mariana Ximenes, Matheus Nachtergaele, Michel Gomes, Selton Mello e Vivianne Pasmanter.
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com a colaboração de Duba Elia, Júlio Fischer e Wendell Bendelack, a antecessora da novela “Vanity Fair” (de Gilberto Braga) conta com a direção geral de André Câmara, Bruno Safadi, Guto Arruda Botelho, João Paulo Jabur e Pedro Brenelli, além da direção artística de Vinícius Coimbra.