Elogiada depois de interpretar Rivalda em “O Sétimo Guardião” (de Aguinaldo Silva), Giulia Gayoso terá destaque na novela “Nos Tempos do Imperador”, que estreia em março de 2020 na programação da Rede Globo, na sequência de “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) e “Éramos Seis” (de Ângela Chaves).
Na história de época que dá continuidade para “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson), ela vai interpretar Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bourbon-Duas Sicílias e Bragança, popularmente conhecida como Princesa Isabel, que é responsável pela abolição da escravatura durante o período do Brasil Colonial.
Irmã de Princesa Leopoldina (Bruna Griphao), Princesa Isabel também é filha do imperador Dom Pedro II (Selton Mello) com a imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabatella), que são constantemente pressionados pelo deputado Tonico (Alexandre Nero) para colocar um ponto final na era da monarquia, em prol do início da república federativa.
A trama é contada sob a ótica da protagonista, a estudante de medicina feminista Pilar (Gabriela Medvedovski), que acaba se apaixonando por um rapaz negro alforriado, Samuel (Michel Gomes), muito perseguido pela sociedade extremamente preconceituosa, cujo objetivo é localizar o paradeiro da sua irmã desaparecida.
O elenco da novela “Nos Tempos do Imperador” é formado até o momento pelos atores Alana Cabral, Alexandre Nero, Bruna Griphao, Daphne Bozaski, Gabriela Medvedovski, Giulia Gayoso, Guilherme Piva, Heslaine Vieira, Letícia Sabatella, Mariana Ximenes, Matheus Nachtergaele, Michel Gomes, Selton Mello e Vivianne Pasmanter. O time voltou ao processo formal de escalação.
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com a colaboração de Duba Elia, Júlio Fischer e Wendell Bendelack, a antecessora da novela “Vanity Fair” (de Gilberto Braga) conta com a direção geral de André Câmara, Bruno Safadi, Guto Arruda Botelho, João Paulo Jabur e Pedro Brenelli, além da direção artística de Vinícius Coimbra.