
Atualmente gravando “As Five” (de Cao Hamburger), Daphne Bozaski e Heslaine Vieira já estão reservadas para a novela “Nos Tempos do Imperador”, que estreia em março de 2020 na programação da Rede Globo, na sequência de “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) e “Éramos Seis” (de Ângela Chaves).
Na história de época, Daphne Bozaski e Heslaine Vieira vão interpretar, respectivamente, a irmã e a rival da protagonista feminina da trama, a universitária baiana Pilar (Gabriela Medvedovski), que viaja ao Rio de Janeiro, com o intuito de fazer o imperador Dom Pedro II (Selton Mello) autorizá-la a estudar medicina.
Enquanto Pilar se apaixona por Samuel (Michel Gomes) durante a longa viagem de navio entre Salvador (Bahia) e Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Dom Pedro II se encanta por uma dama de companhia, Luísa Margarida (Mariana Ximenes), despertando a ira da sua esposa, a imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabatella).
Além do caso de Pilar, Dom Pedro II e Teresa Cristina também são constantemente pressionados a abolir a escravatura, o que vai contra os interesses de pessoas públicas como, por exemplo, Tonico (Alexandre Nero), que começa a promover uma rebelião pró-república, a favor da queda da monarquia.
O elenco da novela “Nos Tempos do Imperador” é formado até o momento pelos atores Alana Cabral, Alexandre Nero, Bruna Griphao, Daphne Bozaski, Gabriela Medvedovski, Guilherme Piva, Heslaine Vieira, Letícia Sabatella, Mariana Ximenes, Matheus Nachtergaele, Michel Gomes, Selton Mello e Vivianne Pasmanter. O time voltou ao processo formal de escalação.
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com a colaboração de Duba Elia, Júlio Fischer e Wendell Bendelack, a antecessora da novela “Vanity Fair” (de Gilberto Braga) conta com a direção geral de André Câmara, Bruno Safadi, Guto Arruda Botelho, João Paulo Jabur e Pedro Brenelli, além da direção artística de Vinícius Coimbra.