Atualmente no ar como o reitor e traficante Paulo Roberto na novela “Topíssima” (de Cristianne Fridman), o ator Floriano Peixoto não possui mais contrato de exclusividade com a Record TV, seguindo os passos de colegas de trabalho como, por exemplo, Ângelo Paes Leme, Giselle Itié, Paulo Gorgulho e Sérgio Marone.
Dado seu desligamento da emissora onde ficou vinculado como funcionário ao longo de 13 anos, ele vai retornar à Rede Globo – emissora na qual seu último trabalho foi como Antônio Carlos na novela “América” (de Glória Perez) no ano de 2005 – na série original “Todas As Mulheres do Mundo” (de Jorge Furtado).
Integrante do catálogo da plataforma de vídeo por streaming Globoplay, a série original “Todas As Mulheres do Mundo” se trata de uma adaptação da obra do dramaturgo Domingos de Oliveira, baseada na sua relação com a atriz Leila Diniz, mas também inspirada em “A Falseta” e “Memórias de Don Juan”.
O elenco da série original “Todas As Mulheres do Mundo” é formado até o momento pelos atores Emílio Dantas, Floriano Peixoto, Lília Cabral, Maria Ribeiro, Matheus Nachtergaele e Sophie Charlotte. A direção artística do projeto em questão – a princípio exclusivo para internet – está correndo sob a responsabilidade de Patrícia Pedrosa.
Vale lembrar que as gravações da novela “Topíssima” terminaram. A Record TV já está pré-produzindo a novela “Amor Sem Igual” (de Cristianne Fridman), com os atores André Bankoff, Angelina Muniz, Anna Lima, Bárbara França, Brenda Sabryna, Castrinho, César Cardadeiro, Day Mesquita, Ernani Moraes, Françoise Forton, Giuseppe Oristanio, Guilherme Dellorto, Kika Kalache, Miguel Coelho, Rafael Sardão, Selma Egrei e Victória Pozzan, sob a direção artística de Rudi Lagemann. Os protagonistas da trama são a prostituta Angélica (Day Mesquita) – cujo nome de guerra é Poderosa – e o agricultor Miguel (Rafael Sardão), que se apaixonam um pelo outro em um posto de gasolina.