Afastada das novelas desde o ano de 2010, quando viveu a personagem Luísa em “Poder Paralelo” (de Lauro César Muniz), na Rede Record, a atriz Fernanda Nobre, cujos últimos trabalhos foram as séries “Copa Hotel” (de Giuliano Cedroni e Tatiana Roza) e “Acredita Na Peruca” (de Cláudio Botelho e Charles Moeller), atualmente está se dedicando ao teatro. Ela está ensaiando o espetáculo “O Corpo da Mulher Como Campo de Batalha”, escrito por Matéi Visniec e dirigido por Fernando Philbert, cuja data de estreia ainda não foi anunciada oficialmente pela sua equipe de produção.
Na peça teatral em questão, a atriz vai defender a personagem Dorra, uma mulher que acaba sendo vítima de um estupro violento que ocorre durante a Guerra dos Balcãs, na década de 90, por motivações étnicas, visto que os homens guerreiros costumam praticar esse tipo de violência contra as mulheres dos seus inimigos para enfraquecê-los moralmente nas batalhas. Completamente traumatizada, Dorra recorre à uma clínica hospitalar para se tratar junto à psicóloga Kate (Ester Jablonski) e as duas acabam se tornando bastante amigas: é que a personagem Kate também possui as suas próprias questões para desabafar. A obra conta apenas com as duas atrizes no elenco.
A atriz Fernanda Nobre participou de projetos, como, por exemplo, “Despedida de Solteiro”, “Quatro Por Quatro”, “História de Amor”, “Chico Total”, “Malhação”, “Linha Direta”, “A Escrava Isaura”, “Prova de Amor”, “Cidadão Brasileiro”, “Caminhos do Coração”, “Os Mutantes”, “Poder Paralelo”, “Acredita Na Peruca”, “À Flor da Pele”, “Excesso em Sequestro”, “Léo e Bia”, “Pollyana”, “Papai É Papai Noel”, “Arraiá”, “A Mágica Fábrica de Brinquedo”, “As Alegres Comadres”, “Beijo Na Boca”, “Linda” e “O Gato Branco”. Ela ficou conhecida pelo público por viver a vilã cômica Beatriz durante três temporadas de “Malhação”, entre 2000 e 2003. A personagem se envolveu em um triângulo amoroso com Marcelo (Fábio Azevedo) e Joana (Ludmila Dayer).
É proibido reproduzir, reescrever ou copiar, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro. Todos os direitos são reservados.
Discussion about this post