
Além de mãe de dois filhos, Eduardo Valenta e Giulia Benite, Hermila Guedes será mulher de Otávio Muller na série original “Segunda Chamada”, que vai ser exibida pela plataforma de vídeo por streaming Globoplay a partir do ano que vem, em formato de coprodução com a empresa terceirizada O2 Filmes.
Sônia (Hermila Guedes) trabalha como professora de História e Geografia na Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, ao lado de Eliete (Thalita Carauta), Jaci (Paulo Gorgulho), Lúcia (Débora Bloch) e Marco André (Silvio Guindane), que é focada em ensino noturno para jovens adultos, obrigados a trocar o estudo pelo trabalho.
Os docentes carregam consigo uma dura jornada de fé na região da Central do Brasil, pois o colégio possui uma péssima infraestrutura: graças à falta de reconhecimento da importância de todo cidadão brasileiro concluir o ensino médio, o governo do país não investe na metologia de ensino da instituição pública.
Dentro da Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, estão presentes alunos de 17 a 70 anos, que enxergam o sistema EJA (Educação para Jovens e Adultos) como uma esperança de uma vida melhor, gerando bonitas histórias de superação. No entanto, há conflitos, divergências e obstáculos constantes, tanto entre aluns, quanto entre educadores.
O elenco da série original “Segunda Chamada” é formado até o momento pelos atores Alice Carvalho, Ariane Souza, Arthur Aguiar, Artur Volpi, Caio Blat, Caio César Laranjeira, Carol Duarte, Débora Bloch, Démick Lopes, Eduardo Valenta, Felipe Simas, Hermila Guedes, Giulia Benite, Gustavo Longobardi, Ingrid Gaigher, José Dumont, José Trassi, Leonardo Bittencourt, Linn da Quebrada, Marcos Winter, Mariana Nunes, Nanda Costa, Paulo Gorgulho, Silvio Guindane e Thalita Carauta.
Escrita por Carla Faour, Jô Bilac e Júlia Spadaccini, com a colaboração de Giovana Moraes, Maíra Motta e Victor Atherino, a produção excluiva para internet conta com a direção artística de Joana Jabace.