Afastada da televisão aberta desde o ano de 2016, quando viveu Bruna na novela “Haja Coração” (de Daniel Ortiz), exibida pela Rede Globo, Fernanda Vasconcellos vai interpretar uma cantora do gênero de Bossa Nova na websérie “Coisa Mais Linda”, que estreia em breve na plataforma de vídeo por streaming Netflix.
Na história, ambientada na capital do estado de São Paulo, sua personagem, Lígia, é a melhor amiga da protagonista da trama, Maria Luiza (Maria Casadevall), desde a infância, motivo pelo qual a aconselha e a apoia quando o marido dela, Pedro (ator não divulgado), desaparece da noite para o dia.
Em dado momento da primeira temporada, que possui sete episódios, Maria Luiza descobre que Pedro a abandonou e fugiu com o dinheiro do restaurante que planejava abrir no Rio de Janeiro. Ela é convencida por Lígia – até então cantora aspirante – a transformar o projeto do restaurante em uma casa noturna.
Lígia e Maria Luiza conseguem convencer a militante feminista Adélia (Pathy Dejesus) e a escritora irreverente Thereza (Mel Lisboa) a participar do plano de conseguir investidores para a casa noturna, que acaba se transformando no point da Bossa Nova, gênero de música recém-lançado na época da trama, a década de 50.
Enquanto Lígia aproveita o sucesso do bar para soltar a voz, Maria Luiza deixa de ser uma típica mulher conservadora, dependente e submissa, se transformando em uma surpreendente mulher feminista, independente e livre, com a ajuda de Adélia e Thereza. Isso resulta em um novo amor, bem diferente de Pedro.
Escrita por Léo Moreira, Luna Grimberg e Patrícia Corso, a partir do argumento a princípio desenvolvido por Heather Roth e Giuliano Cedroni, a websérie “Coisa Mais Linda” conta com a direção geral de Caito Ortiz, Hugo Prata e Júlia Rezende, além da produção executiva de Beto Gauss e Francesco Civita.