Daniel Blanco (“Jesus”), Fábio Scalon (“Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”) e Guilherme Dellorto (“Jesus”) são mais três nomes escalados para a minissérie bíblica “Jezabel”, que estreia dia 12 de março na programação da Record TV, no lugar da novela “Jesus” (de Paula Richard), sob a direção artística de Alexandre Avancini.
A história possui início quando os pais da princesa fenícia Jezabel (Lidi Lisboa) e do príncipe israelita Acabe (André Bankoff) arranjam o casamento dos dois, com o objetivo de formalizar um acordo de paz entre seus reinos, sem que Acabe saiba o quanto Jezabel é controladora, idólatra, manipuladora e possessiva.
Com o comportamento fraco e promíscuo de Acabe, que o impede de se apresentar como uma pessoa autoritária diante de nobres e plebeus, Jezabel obriga os rabinos e os sacerdotes a participarem dos seus rituais de paganismo, em troca de eles não serem exilados para sempre no meio do deserto.
A partir de um determinado momento, o “Deus de Israel” envia o Profeta Elias (Iano Salomão) para provar, diante de todo o mundo, que as crenças de Jezabel são falsas. Irritados, os nobres e os plebeus a jogam do alto da janela do castelo, fazendo-a ser devorada por cachorros famintos.
Com autoria de Cristianne Fridman e produção executiva da Formata Produções e Conteúdo, o elenco da minissérie “Jezabel” é formado até o momento pelos atores Alexandre Slaviero, André Bankoff, Bárbara Reis, Camila Mayrink, Cássia Linhares, Daniel Blanco, Daniel Erthal, Dudu Pelizzari, Fábio Scalon, Fernanda Nizzato, Fernando Sampaio, Guilherme Dellorto, Graziela Schmitt, Iano Salomão, Juan Alba, Juliana Boller, Juliana Knust, Juliana Schalch, Juliana Xavier, Julianne Trevisol, Leonardo Miggiorin, Lidi Lisboa, Mário Frias, Milena Toscano, Pedro Lamin, Raphael Sander, Rayanne Morais, Samara Felippo, Sthefany Brito e Timóteo Heiderick. A direção geral está correndo sob a responsabilidade de Armê Manente e Hamsa Wood.