Camila Pitanga (“Velho Chico”) e Luiz Carlos Vasconcellos (“Justiça”) interpretam os dois vilões principais da websérie “Aruanas” (de Estela Renner, Marcos Nisti e Pedro Barros), co-produzida com a produtora Maria Farinha Filmes, que ainda não possui uma data de estreia definida na plataforma de vídeo por streaming Globo Play.
Na história, Olga (Camila Pitanga) é uma lobista bem-relacionada, calculista, fria, independente, livre, sedutora e sofisticada, que é contratada pelo empresário Miguel (Luiz Carlos Vasconcellos) para “possibilitar” que sua mineradora, chamada KM, continue fazendo garimpos ilegais de ouro na fictícia cidade de Cari (localizada no interior do estado da Amazônia).
Encoberto por Olga, o grande esquema criminoso de Miguel é desvendado por quatro ativistas ambientais, Clara (Thainá Duarte), Luiza (Leandra Leal), Natalie (Débora Falabella) e Verônica (Taís Araújo), a partir do momento em que ele começa a patrocinar a caça pelo ouro na Reserva Eldorado, que está ameaçada de extinção.
O elenco completo da websérie “Aruanas” é formado pelos atores Bruno Goya, Bruno Padilha, Camila Pitanga, Daniel Ribeiro, Débora Falabella, Guilherme Barroso, Gustavo Falcão, Gustavo Vaz, Leandra Leal, Luiz Carlos Vasconcellos, Marcos de Andrade, Rafael Primot, Ravel Andrade, Taís Araújo, Thainá Duarte e Vitor Thiré.
“A produtora nasceu dentro do ambiente do ativismo, para servi-lo. A ideia da série surgiu ainda durante as filmagens de ‘Muito Além do Peso’, em 2012. Daí, foram longas pesquisas com ativistas e cientistas para chegar em nossos personagens”, explica a autora-roteirista e diretora geral Estela Renner.
“As situações pessoais são pura ficção, as processuais são extremamente ligadas com a nossa realidade. Essa série é a nossa entrada, como produtora, no mundo da ficção. Estrearemos com uma obra relevante para o meio ambiente, contando com uma dramaturgia da qualidade de uma das maiores produtoras do mundo, que é a Globo”, complementa o também autor-roteirista Marcos Nisti.