
Julianne Trevisol (“DesEncontros”), Emílio Orciollo Netto (“Apocalipse”) e Iano Salomão (“Jesus”) são os três primeiros nomes reservados para a minissérie “Jezabel” (de Cristianne Fridman), que estreia em março do ano que vem na Record TV, no lugar de “Jesus” (de Paula Richard), sob a direção artística de Alexandre Avancini.
A história conta a saga da princesa fenícia Jezabel (Julianne Trevisol), que é obrigada a se casar com o príncipe Acabe (ator não divulgado), com o intuito de fortalecer as relações comerciais entre Fenícia e Israel. Contudo, é ela quem manda no casamento, em função da sua forte personalidade feminina.
Descrita como uma mulher ambiciosa, controladora, manipuladora e sedutora, que usa sua fé em Deus para justificar suas ações, ela doutrina a história a seu favor e incita a idolatria em imagens de deuses fenícios, com o objetivo de justificar execuções de profetas e rituais com sacrifício de crianças recém-nascidas.
Depois de fazer mais de 850 cultos pagãos, com a participação de rabinos e sacerdotes (que teriam que se exilar no deserto caso se recusassem a acompanhá-la), ela desperta a ira do único Deus de Israel, que coloca em cena o profeta até então desconhecido Elias para condená-la por sua idolatria.
Elias derrota todos os deuses idolatrados por Jezabel para provar que só existe o Deus de Israel, fazendo-a ficar desacreditada publicamente. Em consequência disso, ele profetiza que ela vai morrer devorada por cachorros no território do seu maior inimigo, após ser jogada da janela do castelo, o que realmente acontece.
O elenco da minissérie “Jezabel” é formado até o momento pelos atores Daniel Erthal, Dudu Pelizzari, Emílio Orciollo Netto, Iano Salomão, Julianne Trevisol e Leonardo Miggiorin. A sua substituta é a novela “Gênesis” (de Gustavo Reiz). Vale lembrar que a emissora também vai produzir a novela “Topíssima” (de Cristianne Fridman).