A plataforma de vídeo por streaming Netflix, que oferece filmes, novelas e séries por uma mensalidade de baixo custo pela internet, está produzindo a sua primeira série original brasileira, escrita por Pedro Aguilera e dirigida por César Charlone, que se trata de um projeto de ficção científica que atende pelo nome de 3%. A primeira temporada da série original, que estreia no segundo semestre deste ano, conta com sete episódios, sendo que os protagonistas serão vividos pelo atores Bianca Comparato, João Miguel e Luciana Paes. Primeiro, a plataforma em questão vai lançar a segunda temporada de Narcos e Club de Cuervos.
A história da série 3%, cujo argumento foi inicialmente desenvolvido para ser uma websérie de três episódios, gira em torno de um grupo de jovens futuristas que passa por um processo seletivo para pertencer à uma nova nação, mais especificamente um novo planeta, partindo da premissa que o planeta terra foi destruído. Mas, essa oportunidade é dada apenas para 3% da população mundial. Há alguns anos atrás, os criadores do projeto lançaram um piloto de baixo orçamento com atores desconhecidos na internet, meio pelo qual a plataforma de vídeo por streaming Netflix os encontrou.
Os últimos trabalhos dos atores Bianca Comparato, João Miguel e Luciana Paes foram, respectivamente, a Luana da série Romance Policial – Espinosa, do canal GNT, na televisão fechada, o Hugo da minissérie Felizes Para Sempre, da Rede Globo, na televisão aberta, e a Michelle da série Três Teresas, do canal GNT, na televisão fechada. Antes destes trabalhos, eles fizeram, respectivamente, a Diana da novela Sete Vidas, o Jorge da série A Teia e a Ana Selma da novela Além do Horizonte.
É proibida a reprodução e a modificação, integral ou parcial, do conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro.
Discussion about this post