Sucesso como Bibi Perigosa na novela “A Força do Querer” (de Glória Perez), na qual dividiu protagonismo com Isis Valverde e Paolla Oliveira, Juliana Paes está formalmente reservada para a minissérie “O Anjo de Hamburgo”, que estreia em janeiro de 2020 na Rede Globo, em uma coprodução com a Sony.
A história dramática conta a saga da poliglota paranaense Aracy Moebius de Carvalho (Sophie Charlotte) e do escritor mineiro João Guimarães Rosa (Mateus Solano), que são convidados para trabalhar na sessão de emissão de passaportes do órgão executivo Itamaraty – Ministério das Relações Exteriores do Brasil, durante a segunda guerra mundial.
Acordados com o governo alemão e com o governo brasileiro para barrar a passagem de pessoas de origem judaica de um país para o outro, Aracy e João são presos, durante quatro meses, no México, quando é descoberto que eles não carimbavam os documentos dos judeus com a letra J.
Quando ainda moravam no Brasil, Aracy e João eram casados com outros parceiros. Como não existia o divórcio na época, apenas o desquite, os dois se casaram por procuração no México, na fase de extradição da Alemanha. Em função do desquite, o segundo casamento não era considerado crime de adultério.
O elenco da minissérie “O Anjo de Hamburgo” é formado até o momento pelos atores Cássio Gabus Mendes, Fernanda Montenegro, Jayme Matarazzo, Juliana Paes, Mateus Solano, Reynaldo Gianecchini, Sophie Charlotte e Tony Ramos. Já Dan Stulbach, por sua vez, está fora por causa de “O Sétimo Guardião” (de Aguinaldo Silva.
Escrita por Mário Teixeira, Bíbi Da Pieve, Tarcísio Lara Puiati e Marcos Lazarini, a sucessora da minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agor”a (de Ricardo Linhares) conta com a direção geral de Adriano Melo, Diego Muller, Felipe Louzada, Maurício Guimarães e Teresa Lampreia, além da direção artística de Jayme Monjardim.