Afastada da sua função desde o término da novela “Velho Chico” (de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Barbosa Luperi e Edmara Barbosa), que chegou ao fim completamente ofuscada pela notícia da morte por afogamento de Domingos Montagner (1962-2016), Camila Pitanga se está se preparando para voltar ao batente em dose dupla.
Sua primeira aventura é como a vilã Olga da websérie “As Mulheres De Gaia” (de Estela Renner e Marcos Nisti), dirigida por André Câmara, Carlos Manga Jr e Joaquim Carneiro, que está sendo preparada pela produtora Maria Farinha Filmes para exibição em uma nova plataforma de vídeo por streaming, Globoflix.
Na história, ela vai infernizar a vida de quatro líderes de uma ONG: Organização Não Governamental – a advogada Verônica, a antropóloga Luiza, a estagiária Clara e a jornalista Natalie – interpretadas por Débora Falabella, Leandra Leal e Taís Araújo, que começam a investigar seu perigoso esquema de garimpo ilegal de ouro.
Sua segunda aventura se trata da novela “Filhos da Terra”, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com a colaboração de Aimar Labaki, Dora Castellar e Júlio Fischer, que estreia dia 26/03/2019 na Rede Globo, na sequência de “Orgulho e Paixão” (de Marcos Bernstein) e “Espelho da Vida” (de Elizabeth Jhin).
Com direção artística de Gustavo Fernandez, o elenco da novela “Filhos da Terra” é formado até o momento pelos atores Camila Pitanga, Júlia Dalavia, Marcelo Médici, Mouhamed Harfouch, Paula Burlamaqui, Paulo Betti e Renato Góes. Ainda não se sabe se Sophie Charlotte vai poder conciliar este trabalho com um outro.
É que Sophie Charlotte, por sua vez, está escalada para a minissérie “O Anjo de Hamburgo”, escrita por Mário Teixeira e dirigida por Jayme Monjardim, na qual vai contracenar com nomes como, por exemplo, Cássio Gabus Mendes, Dan Stulbach, Fernanda Montenegro, Jayme Matarazzo, Mateus Solano, Reynaldo Gianecchini e Tony Ramos.