Na próxima novela das 19h da Rede Globo, “O Tempo Não Para”, que entra no ar a partir do dia 31 de julho, Zelda Larocque (Adriane Galisteu) é uma estilista famosa, que vive para cima e para baixo com sua melhor amiga, Betina (Cleo Pires), namorada de Samuel (Nicolas Prattes).
Apesar de cobrar caro para vender suas roupas para clientes com alto aporte financeiro, ela é surpreendida com a notícia de uma grave crise financeira no seu ateliê, provocada pela chegada de confecções chinesas e coreanas ao Brasil, que a obriga a começar a fechar suas lojas em São Paulo.
Antes de fechar uma loja na Freguesia do Ó, ela recebe Carmen (Christiane Torloni), que a indica para ajudar a renovar o guarda-roupas de Maria Marcolina (Juliana Paiva), filha de Agustina (Rosi Campos) e Sabino (Edson Celulari), assim como irmã de Maria Nicolina (Raphaela Alvitos) e Maria Quitéria (Nathalia Rodrigues).
Apesar de ficar intrigada com a história da adolescente que fica congelada durante 132 anos no fundo do mar, por causa do naufrágio do navio Albatroz na Patagônia Argentina, a estilista vê nela a oportunidade de sair do estado de falência em que se encontra, já que ela sabe desenhar croquis.
A melhor amiga de Betina resolve roubar as criações de Maria Marcolina – que são inspiradas na moda do ano de 1886 – e, depois disso, é obrigada a pagar o venenoso repórter de celebridades Pedro Parede (Wagner Santisteban) para rebater suas acusações, mas se arrepende da sua falta de ética mais tarde.
Escrita pelo autor titular Mário Teixeira, com a colaboração dos roteiristas Bíbi da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, a substituta de “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) conta com a direção geral de Adriano Melo, Bruno Martins, Felipe Louzada e Marcelo Travesso, além da direção artística de Leonardo Nogueira.