Gabriel Braga Nunes (“Novo Mundo”) vai interpretar o empresário infiel Geraldo Bastos – que é dono de uma grande indústria têxtil na fictícia cidade de São Miguel (Rio de Janeiro) – na minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”, que estreia em janeiro de 2019 na Rede Globo e no Globo Play.
Na história, Geraldo é casado com uma ex-miss fluminense, a agora alcoólatra Adagilsa (Mariana Ximenes), que troca a passarela por um marido rico, acreditando na fábula da vida de dondoca sem preocupações. Por trair Adalgisa com Aparecida/Anita (Thainá Duarte), Geraldo se torna um dos suspeitos do assassinato da sua amante.
Além de Geraldo, o delegado titular Joel (Paulo Rocha) também acusa Eduardo (Xande Valois), Francisco (Renato Borghi) e Paulo (João Gabriel D’Aleluia) por causa do assassinato de Aparecida/Anita, mas o verdadeiro autor do crime é o irmão caçula da vítima, Renato (Enzo Romani), que começa a ser chantageado por ela.
Quando descobre que Renato é amante de Cecília (Marcela Fetter) e Isabel (Débora Falabella) ao mesmo tempo, Aparecida/Anita começa a pedir dinheiro para não revelar seu envolvimento simultâneo com filha e mãe para o patriarca da família das duas, Adriano (Murilo Benício), daí a motivação da sua morte.
O elenco completo da minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” é formado pelos atores Alexandra Martins, Antônio Fagundes, Antônio Grassi, Betty Faria, Débora Falabella, Eike Duarte, Enzo Romani, Gabriel Braga Nunes, Gabriel Falcão, João Gabriel D’Aleluia, Jonas Bloch, Júlia Svacínna, Lana Rhodes, Leonardo Machado, Lidi Lisboa, Marcela Fetter, Marcos Breda, Marjorie Gerardi, Mariana Ximenes, Martha Nowill, Milton Gonçalves, Murilo Benício, Paulo Rocha, Pierre Baitelli, Renato borghi, Ruth de Souza, Thainá Duarte, Vitor Thiré e Xande Valois.
Escrita por Ricardo Linhares, a produção conta com a direção geral de André Câmara e Joaquim Carneiro, além da direção artística de Carlos Manga Jr.