Na próxima temporada da novelinha teen “Malhação”, subtitulada como “Malhação – Vidas Brasileiras”, que estreia na próxima quarta-feira (7) na Rede Globo, Érico (Gabriel Fuentes) é um adolescente de classe média baixa do Rio de Janeiro, que sofre com a morte do seu pai e com a prisão da sua mãe.
A partir destes dois acontecimentos, Érico vai morar na casa do seu tio, Getúlio (Arlindo Lopes), que possui uma índole para lá de duvidosa. É que Getúlio começa a pressionar Érico para praticar pequenos golpes contra outras pessoas, com o intuito de ganhar dinheiro fácil, ao invés de trabalhar honestamente.
Seu alvo principal se torna Flora (Jeniffer Oliveira), irmã de Alex (Daniel Rangel) e Mel (Maria Rita Silva), que acaba caindo na sua lábia, após se irritar com a timidez excessiva de Tito (Tom Karabachian). Para isso, ele conta com a cumplicidade de Jade (Yara Charry), que gosta de Tito.
No início da trama, Érico consegue uma bolsa de estudo em uma instituição particular de ensino, o Colégio Sapiência, graças ao projeto de Gabriela (Camila Morgado) e Marcelo (Bukassa Kabengele) para oferecer educação de qualidade para adolescentes carentes. A convivência com alunos ricos desperta ainda mais a ambição de Getúlio.
Apesar da sua eficácia, o problema do projeto de Gabriela é sua realização em parceria com a ONG Percurso. Ela só percebe que o diretor da organização é seu ex-namorado de adolescência, Rafael (Carmo Dalla Vecchia), ao ser apresentada para ele, o que desperta a ira de Paulo (Felipe Rocha).
Escrita por Patrícia Moretzsohn, com a colaboração de Chico Soares, Laura Rissin e Renata Dias Gomes, “Malhação – Vidas Brasileiras” conta com a direção geral de Giovanna Machline, Matheus Malafaia, Mayara Aguiar, Natália Warth e Thiago Teitelroit, além da direção artística de Natália Grimberg. A supervisão narrativa é de Daniel Ortiz.