Após viver o general Jorge Avilez em “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson), Paulo Rocha será pai de Eike Duarte e João Gabriel D’Aleluia na minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”, adaptação do livro homônimo de Edney Silvestre, que estreia em janeiro de 2019 na Rede Globo.
Na história, Joel (Paulo Rocha) é o único delegado da fictícia cidade de São Miguel, localizada no interior do estado do Rio de Janeiro, motivo pelo qual recebe a incumbência de investigar o assassinato de Anita (Thainá Duarte), irmã de Adriano (Murilo Benício) e Renato (Enzo Romani), por agressão física.
O que ele sequer imagina é que seu próprio filho, Paulo (João Gabriel D’Aleluia), é testemunha deste crime, junto com seu melhor amigo, Eduardo (Xande Valois). Ele acaba sendo pressionado por Adriano para encerrar o inquérito o mais rápido possível e se depara com o dilema de incriminar o menino.
Apesar de Francisco (Renato Borghi) se entregar para Joel, com o intuito de oferecer um álibi para Eduardo e Paulo, quem mata Anita é Renato, melhor amigo de Antônio (Eike Duarte), para que sua irmã não conte para Cecília (Marcela Fetter) sobre seu caso com Isabel (Débora Falabella).
O elenco completo da minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” é formado pelos atores Alexandra Martins, Antônio Fagundes, Antônio Grassi, Betty Faria, Débora Falabella, Eike Duarte, Enzo Romani, Gabriel Braga Nunes, Gabriel Falcão, João Gabriel D’Aleluia, Jonas Bloch, Júlia Svacínna, Lana Rhodes, Leonardo Machado, Lidi Lisboa, Marcela Fetter, Marcos Breda, Marjorie Gerardi, Mariana Ximenes, Martha Nowill, Milton Gonçalves, Murilo Benício, Paulo Rocha, Pierre Baitelli, Renato Borghi, Ruth de Souza, Thainá Duarte, Vitor Thiré e Xande Valois.
Escrita por Ricardo Linhares, a produção conta com a direção geral de André Câmara e Joaquim Carneiro, além da direção artística de Carlos Manga Jr.