CAPÍTULO 187: SEGUNDA-FEIRA: 06/10/2025: Hanum descobre que Áshima, a irmã de Zeleque, é informante dos israelitas. O rei decide tomar uma decisão drástica após a revelação. Zequele e os demais soldados se espantam ao ouvir Davi. O rei afirma que irá escravizar todos os amonitas. Bateseba questiona o marido sobre a morte de Urias e o israelita tenta se esquivar da indagação.
CAPÍTULO 188: TERÇA-FEIRA: 07/10/2025: Zequele leva sua família para cuidar da videira deixada por Urias. Mizpa conta um segredo a Joabe e o guerreiro fica furioso com a revelação. Ele fica com o ego ferido e passa a desprezar a mulher. Bateseba passa o dia todo no quarto do palácio na tentativa de esconder sua gravidez do filho que espera de Davi. Como consequência de seus pecados, o rei fica enfermo e com muitas feridas no corpo. Bateseba cuida do israelita.
CAPÍTULO 189: QUARTA-FEIRA: 08/10/2025: Nasce o filho de Bateseba e Davi. Zebadias desconfia de Simei e vai até Jerusalém para verificar se ele realmente mentiu. Davi pede perdão a Deus pelos pecados que cometeu. Mizpa passeia com suas amigas e acaba vendo Simei. O rapaz tenta conversa com ela, mas é ignorado. Mizpa fica com receio de Joabe flagrar os dois juntos e o guerreiro acabar agredindo o homem.
CAPÍTULO 190: QUINTA-FEIRA: 09/10/2025: Natan conta a Davi que ele será perdoado por Deus, mas sofrerá dolorosas consequências por ter se afastado do Pai. Um dos castigos será uma doença e também uma perda muito importante em sua família. O profeta explica a Naava sobre a conversa que teve com o rei e as revelações que contou. A mulher fica aliviada por saber sobre o futuro do israelita ao ser perdoado por Deus, mas, ao mesmo tempo, se assusta ao saber o que Davi terá de enfrentar uma fase terrível. O rei sofre uma inesperada perda e fica desesperado com a situação. Damaris tenta acolher Bateseba num momento de grande angústia para a jovem. Joabe não consegue perdoar Mizpa e insiste em desprezá-la.
CAPÍTULO 191: SEXTA-FEIRA: 10/10/2025: Angustiada sobre sua situação mal resolvida com Joabe, Mizpa resolve ir até o palácio para consolar Bateseba, que está muito aflita. O rei Davi declara diante de todos os seus soldados que mandou Urias para morte. Davi reflete sobre o inicio do seu declínio ao pecado.