Em ‘Êta Mundo Melhor!’, nas cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 4, os atores Claudio Gabriel e Dani Barros participam da trama como o casal Aderbal e Marilda, que são indicados pelo padre Lucas (João Camargo) para adotarem Samir (Davi Malizia) a pedido de Celso (Rainer Cadete). Mais uma armação do primo de Candinho (Sergio Guizé) para afastar o menino do pai. No entanto, Zulma (Heloisa Périssé) não fica feliz com a notícia e conta com a ajuda de Zenaide (Evelyn Castro) e do próprio Candinho para entender as motivações do casal. Abaixo confira as entrevistas de Claudio Gabriel e Dani Barros:
Entrevista com Claudio Gabriel:
Como foi o convite pra participar da novela? Estava acompanhando?
O convite foi uma grata surpresa, uma participação grande que estou tendo muito prazer em fazer. Não estava acompanhando por conta de outros compromissos de trabalho, mas, a partir do convite, comecei a assistir os capítulos para entender a linguagem da novela, saber que tom poderia usar, me basear nas composições dos personagens dos colegas, enfim, ficar por dentro do clima da novela.
Como estão as gravações?
Estão ótimas! A equipe de preparação e direção é muito competente e tranquila, dando liberdade de criação e ao mesmo tempo orientando para outros possíveis caminhos, quando necessário.
Você já tinha trabalhado com a Amora Mautner e o Mauro Wilson?
Com Amora é a primeira vez, fiz apenas uma cena até agora sob sua direção e adorei. Muito criativa e dinâmica, propõe muitas coisas e admira os atores. Foi ótimo! E com Mauro Wilson fiz a segunda temporada de ‘Ilha de Ferro’. Nos conhecemos neste trabalho. Adoro seu texto.
Como está a parceria com a Dani Barros e o restante do elenco?
A Dani é uma atriz fantástica, que sempre admirei, tanto no teatro como no audiovisual. Talentosa, criativa, comprometida e versátil. Estamos trocando muitas ideias e criando a relação entre nossos personagens, para que possamos entregá-los ao público da melhor forma possível. Quanto ao restante do elenco, sempre um grande prazer reencontrar e contracenar com amigos como Rainer Cadete, Heloisa Périssé, Sergio Guizé, Evelyn Castro, Luis Miranda, todos generosos em cena, parceiros queridos. E o Davi Malizia, que acabei de conhecer, um doce de criança, muito talentoso.
Fale um pouco do personagem.
Aderbal é um trambiqueiro profissional, que não mede esforços para satisfazer os cruéis desejos de seu chefe, um enigmático e mal-humorado homem, interpretado por outro amigo querido, Luiz Nicolau. Dissimulado, se passa por um homem de bem, mas que no fundo esconde um vilão histriônico e um tanto trapalhão.
Além da novela, está envolvido em outros projetos? Fale um pouco sobre a exposição “Selvagem”.
Estou numa curta temporada de BONITINHA, MAS ORDINÁRIA em São Paulo, no mês de agosto, e ensaiando ELA E ALGUMAS HISTÓRIAS, que entra em cartaz em setembro no Rio de Janeiro. Também filmando a série da Globoplay ARCANJO RENEGADO. Além disso, está em cartaz na Fábrica da Bhering (Galeria Portão Vermelho) aqui no Rio, a exposição SELVAGEM, minha segunda individual de Pintura, onde reúno trabalhos de várias dimensões, a partir de 2018 até os dias de hoje. E ainda montando um show com minha banda A CULPA É DO CARLOS. Lançamos recentemente nas plataformas musicais, nosso primeiro EP, com músicas autorais. Estou assumindo cada vez mais essa multiplicidade de vertentes artísticas. Dá trabalho, mas faço tudo com amor e dedicação e, assim, vem dando certo. Muitas novidades pela frente!
Entrevista com Dani Barros:
Como está sendo gravar a novela?
Estou adorando fazer parte dessa novela. Tem sido muito divertido, e estou encontrando muitas pessoas que eu admiro muito e que tenho vontade de trabalhar faz tempo. Estou assistindo, adorando, achando linda, poética, divertida, enfim, tudo isso. As gravações estão deliciosas.
Fale um pouco da parceria com Claudio Gabriel e com o restante do elenco.
Estou gravando muito com o Claudio Gabriel, que nunca tinha trabalhado, estou adorando por ele ser palhaço também, por ele ter a linguagem do palhaço. Já acompanhava o trabalho dele no teatro, desde a companhia que ele fazia parte, que era incrível, a Companhia do Público, e está sendo muito bom trocar e contracenar com ele. Eu frequentava muito os festivais do Palhaço, e tinha sempre a presença dele. Eu o admiro como ator e nunca tinha trabalhado. Assim como a Lolo (Heloisa Périssé), que sou muito fã há muito tempo, também tinha muita vontade de trabalhar. As pessoas têm me recebido com muito carinho. Rainer Cadete, Sergio Guizé, Evelyn Castro, Nivea Maria, todos queridos. E as crianças são muito lindas. Tem uma energia muito legal o set, o estúdio, por conta da presença deles.
Já tinha trabalhado com a Amora Mautner e com os autores?
Fiquei muito feliz em trabalhar com a Amora, uma pessoa por quem tenho um carinho muito grande. Eu conheço a Amora desde o Tablado, nos conhecemos adolescentes ainda. Acho que eu tinha 15 anos quando a conheci e nunca tinha trabalhado com ela. Então, estou muito feliz em encontrar a Amora como diretora de uma novela. Está sendo uma honra trabalhar com Walcyr e com o Mauro Wilson pela primeira vez, uma oportunidade muito legal, um texto muito divertido, um clima muito legal nessa novela.
Tem outros projetos em andamento? E como foi a repercussão depois do sucesso de ‘Guerreiros do Sol’?
Estou em busca de um texto para fazer no teatro, porque estou com muita saudade de pisar no palco como atriz, eu tenho dirigido no teatro. Estava dando aula na escola do Wolf Maia, dirigindo alguns trabalhos com os alunos por lá. E foi muito bacana essa experiência em trabalhar lá. Já ‘Guerreiros do Sol’ foi realmente uma alegria fazer parte, uma honra fazer um projeto tão bonito, especial como esse, e trabalhar com o Papinha (Rogério Gomes) mais uma vez. Eu fiz duas novelas com o Papinha, esse é o meu terceiro trabalho. Sinto uma grande alegria e tenho uma gratidão imensa por ele. É um diretor muito competente, gentil, com uma equipe muito talentosa, competente. Todo mundo se entregou muito para esse trabalho, fomos felizes fazendo. Aniete é uma personagem com um coração imenso, fala tanto de amor, carinho, acolhimento, família.
.
Resumos de ‘Êta Mundo Melhor!’
No gshow, o público fica por dentro de tudo que acontece em ‘Êta Mundo Melhor!’. Além de notícias, bastidores exclusivos, trechos dos episódios e spoilers, o portal de entretenimento da Globo traz, ainda, resumos semanais em vídeo apresentados pela creator Camila Trianda, que, com muito bom humor, comenta o desenrolar da trama. E tem mais: toda semana tem spoiler da trama fresquinho pros fãs da novela. O conteúdo é liberado na íntegra no site e em cortes nas redes sociais. Confira: https://gshow.globo.com/novelas/resumo/semana/ .
‘Êta Mundo Melhor!’ é criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, a partir de uma ideia original de Walcyr Carrasco, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha, Rodrigo Salomão e Nilton Braga. A novela tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo. A produção é de Betina Paulon e Isabel Ribeiro, a produção executiva, de Lucas Zardo e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.