Em ‘Vale Tudo’, Maria de Fátima (Bella Campos) e Afonso (Humberto Carrão) retornam ao Brasil depois de uma temporada em Paris. A sequência, que vai ao ar a partir deste sábado (12/07), marca uma mudança de visual da personagem depois de uma passagem de tempo na trama. Segundo Marie Salles, figurinista da novela, o guarda-roupa da Maria de Fátima amadureceu e ficou mais sofisticado. “Ela segue um estilo mais rock’n’roll com um toque de anos 60, e abusa de coletes, saias, blazers, peças de couro e botas de todos os tipos. É uma mistura de estilo”.
Uma das referências que Marie usou para o novo guarda-roupa da personagem foram desfiles da Celine, marca de luxo francesa. A figurinista também adiantou que a paleta de cores dos looks também mudou. O roxo e o verde, que predominavam no visual da alpinista social, deram lugar ao preto e ao branco. “Tem a influência da Odete (Debora Bloch) no estilo dela também, que passa a seguir o quiet luxury, usando muito preto, branco, caramelo, marrom e bege. Ela se sofisticou”.
Vale Tudo’ é uma novela escrita por Manuela Dias, com colaboração de Luciana Pessanha, Bruna Paixão, Sérgio Marques e Aline Maia, baseada na obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A pesquisa é de Luciane Reis. A novela tem direção artística de Paulo Silvestrini, direção geral de Cristiano Marques e direção de Augusto Lana, Fábio Rodrigo, Isabella Teixeira, Matheus Senra e Thomaz Cividanes. A produção é de Luciana Monteiro, a produção executiva é de Lucas Zardo e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.