Leandra Leal vai interpretar cantora de country na próxima novela das 19h da TV Globo, “Coração Acelerado” (de Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento), que vai substituir a atual, “Dona de Mim” (de Rosane Svartman), a partir do dia 12 de janeiro de 2026, sob a direção artística de Carlos Araújo.
Na história – que é ambientada na fictícia cidade de Bom Retorno (no interior do estado de Goiás em cidade anexa à Goiânia) – a personagem, chamada Zilá se trata de uma vilã secundária cômica, que possui uma rivalidade com sua própria irmã. Ela é agenciada pelo renomado empresário Ronei (Lázaro Ramos).
O projeto possui duas protagonistas: No enredo, Agrado (Isadora Cruz) é uma mulher independente, que não se curva com o machismo no cenário musical e sonha em se tornar uma cantora sertaneja famosa. Sem saber, ela vira musa inspiradora de um hit do cantor João (ator não divulgado), seu ídolo.
Acreditando que João a trai com Agrado, a influenciadora digital Naiane (atriz não divulgada), que vem a ser pseudo-namorada de João, sabota a contratação de Agrado com outro renomado empresário Jefferson (ator não divulgado), com quem o rapaz é agenciado, fazendo com que o sonho de virar estrela não ocorra.
Já Manuela (Rayssa Bratillieri), por sua vez, é uma mulher que também não se deixa curvar pelas limitações da vida. Por ironia do destino, as duas acabam se conhecendo e Ronei as transforma na dupla sertaneja As Donas da Voz mesmo enfrentando preconceito em um universo que é predominantemente masculino.
No auge do sucesso, Agrado e Manuela se apaixonam pelo mesmo homem, João, que não quer mais saber de Naiane, o que provoca a ruptura da dupla sertaneja. Além de prejudicar Ronei, a situação também respinga nos demais cantores que fazem parte da lista de agenciados da empresa do profissional.