Os atores Camila Rodrigues, Juliana Knust e Enzo Krieger também vão integrar, junto com Guilherme Berenguer e Juliana Didone, o elenco da minissérie bíblica “A Vida de Jó” (de Cristiane Cardoso), que estreia no segundo semestre de 2025 em primeira janela na Univer Video e em segunda janela na Record TV.
Na história bíblica, Jó (Enzo Krieger/Guilherme Berenguer) é morador do Reino de Uz, onde é casado e possui 10 filhos, porém, a bíblia só menciona oficialmente os nomes de 6 filhos, no caso Abiúde, Bilade, Eliú, Sabé, Zofar e Zua, apesar de falar sobre os outros 4 filhos sem mencionar os nomes deles.
Descrito como um homem íntegro e temente a Deus, Jó é vítima de uma armação de Satanás, que desafia Deus com a justificativa de que Jó só acredita em Deus porque é abençoado com prosperidade, saúde e riqueza. Sem saber o motivo, Jó possui sua fidelidade testada por Deus graças à Satanás.
Ao longo da trama, Jó acaba perdendo animais, filhos e propriedades, o que o deixa com a saúde abalada. Apesar de todo o sofrimento, ele suporta toda a provação e se mantém firme em sua fé. Então, aprovado no teste, volta a se tornar pai de novos filhos.
O elenco da minissérie bíblica “A Vida de Jó” é formado até o momento pelos atores Camila Rodrigues, Enzo Krieger, Guilherme Berenguer, Juliana Didone e Juliana Knust. A produção conta com a direção artística de Alexandre Avancini, que vai anunciar o restante do time que compõe este projeto em breve.
A minissérie bíblica “A Vida de Jó” vai substituir a novela bíblica “Paulo – O Apóstolo” (de Cristiane Cardoso), que estreia em julho na emissora carioca, sendo que suas sucessoras vão ser a minissérie bíblica “O Senhor e a Serva” em outubro e a novela turca “Iludida” em novembro. A princípio.