No último dia de CCXP, a TV Globo mostrou que vale tudo para se recontar uma boa história em seu painel no Palco Thunder. O público, atento e curioso sobre a nova versão de ‘Vale Tudo’, foi surpreendido por um grupo de mascarados com o rosto da vilã icônica Odete Roitman, que subiu ao palco e revelou Paulo Vieira. O ator e humorista comandou o painel em que foram apresentados detalhes sobre a nova produção, com estreia prevista para 2025, ano em que a TV Globo celebra 60 anos.
A autora Manuela Dias e o diretor artístico Paulo Silvestrini adiantaram curiosidades sobre a obra, que se conecta com a memória afetiva dos brasileiros, e promete conquistar novos fãs das grandes histórias da dramaturgia. “’Vale Tudo’ é uma novela que ajudou a fundar esse gênero tão brasileiro, que é a nossa especialidade. É uma honra pra mim adaptar um texto do Gilberto Braga para os dias de hoje, e acho que todas as histórias incríveis merecem ser recontadas”, disse Manuela Dias. “O clássico, quando a gente relê, continua fazendo sentido, e isso acontece com ‘Vale Tudo’. Mas, como em toda grande história, quando recontada, a gente agrega valores e referências da contemporaneidade. A gente está fazendo ‘Vale Tudo’ para o público de hoje, para quem viu e para quem não viu. Afinal, as grandes histórias da dramaturgia não têm idade”, completou Paulo Silvestrini.
Integrantes do elenco, como Taís Araujo, Bella Campos, Paolla Oliveira, Alice Wegmann, Renato Góes, Humberto Carrão e Luis Lobianco participaram da conversa e falaram sobre seus personagens e a importância de fazer parte do remake da “novela das novelas”. Intérprete de Raquel, Taís Araújo falou da alegria em dar vida à heroína da trama. “Raquel é um prato cheio para qualquer atriz. Uma personagem com muitas possibilidades e com um arco dramático brilhante”. Vivendo a sua primeira protagonista, Bella Campos comentou sobre a personalidade de sua personagem, Maria de Fátima. “Ela é muito positiva, muito confiante, tem uma autoestima de milhões. É um grande presente, uma oportunidade de experimentar essa vilã tão aclamada e interessante. Estou muito, muito animada!”. Renato Góes comentou sobre o prazer em participar de uma trama tão viva na memória dos brasileiros. “Fazer um personagem como esse, na novela das novelas, é algo muito feliz. E o Ivan é um reflexo do brasileiro. Ele quer vencer na vida, é um cara dedicado, um cara que ama, é ‘família’. Mas que, se precisar, sem passar por cima de ninguém, ele vai dar o jeito dele para as coisas acontecerem”, detalhou.
Paolla Oliveira, que interpretará Heleninha, destacou a atualidade da trama. “É uma novela icônica, que marcou o Brasil e que faz sentido ainda, mesmo depois de 30 anos. Com personagens que a gente lembra até agora.” A atriz também citou a importância da nova abordagem no caso da trajetória de Heleninha: “É uma personagem densa, que marcou uma época e levanta um dos assuntos que serão revistos depois de tantos anos. Falar sobre o alcoolismo, algo que vai permear a vida de Heleninha, ganha uma nova roupagem, necessária”, defendeu. Já Alice Wegmann, que vive a Solange, falou sobre a emoção que ela e todo elenco pretendem levar ao público: “Eu me lembro de uma sensação muito boa que tive ao ser chamada para a novela. E é essa sensação que estou trazendo e todo o elenco também. De que a gente vai se divertir e vai falar do Brasil para o Brasil”.
No painel, também foi exibido um clipe inédito com imagens de bastidor das primeiras gravações da novela feitas em Foz do Iguaçu, no Paraná, no final de novembro. Mas as surpresas não pararam por aí. Uma sortuda que estava na plateia ganhou uma viagem para o Rio de Janeiro para conhecer os Estúdios Globo com um acompanhante e, de quebra, acompanhar as gravações de ‘Vale Tudo’
O encerramento do painel ficou por conta dos participantes do ‘Estrela da Casa’. Unna e Lucca animaram todos os presentes com ‘Brasil’, a canção-tema de ‘Vale Tudo’, eternizada na voz de Gal Costa.