Os atores Cláudia Abreu, Juan Paiva e Tony Ramos estão confirmados na próxima novela das 19h da TV Globo, “Dona de Mim” (de Rosane Svartman), que vai substituir a atual, “Volta Por Cima” (de Cláudia Souto), a partir do dia 21 de abril de 2025, sob a direção artística de Allan Fiterman.
Caso nada mude até o final da produção de elenco, Cláudia Abreu vai interpretar a segunda mulher de um proprietário de uma fábrica de lingerie no bairro de São Cristóvão (zona norte do Rio de Janeiro), que vai ser defendido por Tony Ramos, e mãe de Sofia (atriz não escalada).
Apesar de a empresa estar em franco processo de falência, a família da elite carioca finge que nada está acontecendo com sua conta bancária. E é por este motivo que os enteados desta mulher, designados para Felipe Simas, Juan Paiva e Marcello Novaes, disputam a presidência do negócio com ela.
Sofia possui como babá uma mulher bem-humorada e debochada, Leona (Clara Moneke), que possui um comportamento peculiar para disfarçar traumas de infância. Ela acaba se envolvendo com dois irmãos desta e Anajú Dorigon também está escalada para a trama em questão, formando, desta forma, os quatro personagens jovens principais.
Amores, traições, vitórias, desastres e consequentemente a superação serão marcas desta novela, que conversará com o público através de uma estética naturalista de narrativa, por vezes divertida, por vezes dramática, sobre temas como maternidade não biológica, mães solo, saúde mental, segurança pública e violência urbana, ressentimento do homem precarizado, preservação do meio ambiente e mudanças climáticas, arte marcial, música, envelhecimento e solidariedade. Mundos diferentes se encontram e se transformam através das relações pessoais, profissionais e claro, de paixões inesperadas. O projeto está previsto para sair do ar no dia 14 de novembro de 2025 de acordo com a área comercial da TV Globo.