CAPÍTULO 071: SEXTA-FEIRA: 15/11/2024: Generosa descobre manchas no corpo de Felício. Tomé percebe novamente que está sendo observado e acha que são capangas de Justino. Mariquinha aceita conhecer o pretendente que Justino arrumou para ela. Emerenciana deixa que Belinha passeie no jardim. Justino avisa a seus capangas que vai esperar Felício morrer para dar um jeito em Tobias. Bina tenta, em vão, animar Zuca para o casamento. Luís fica chocado depois que Neco lhe mostra a miséria em que vivem alguns habitantes da região. Neco vai até a fazenda de Boanerges para falar com Belinha. Emerenciana vê Neco. Emerenciana manda Neco ir embora, mas ele diz que só vai depois de conversar com Belinha. Luís fala para Neco que ele está deixando Emerenciana nervosa demais. Neco decide ir embora. Tobias se desespera quando o médico diz que Felício foi surrado. Luís confessa para Emerenciana que se tornou amigo de Neco. Boanerges fica furioso ao descobrir que Felício sofreu uma tocaia. Tomé diz a Mariquinha que desconfia que alguns capangas de Justino estavam nas terras de Felício, deixando-a preocupada.
CAPÍTULO 071: SEGUNDA-FEIRA: 18/11/2024: Zuca pede a Bina para se despedir de Luís. Ela concorda, desde que seja na frente de todos. Emerenciana se preocupa com Boanerges. Justino diz a Neco que talvez Boanerges tenha batido em Felício, para incriminá-lo. Zuca e Luís se beijam. Tobias avisa a Zuca que vai se vingar de quem bateu em seu pai. Luís pede que Tobias não estrague sua vida se vingando de Justino. Tobias fica perturbado. Zuca agradece a Luís por sua preocupação. Neco pede a Justino que o deixe tomar conta da venda de Zaqueu. Tobias diz a Zuca que vai seguir o conselho de Luís. Neco anuncia para os caboclos que a venda agora lhe pertence. Zuca sugere que Tobias convide Luís para ser seu padrinho de casamento. Neco decide vender os produtos da venda a preço de custo. Luís aceita o convite. Boanerges proíbe seus empregados de comprar na venda de Justino. Emerenciana se espanta ao saber que Luís vai ser padrinho de casamento de Zuca.
CAPÍTULO 072: TERÇA-FEIRA: 19/11/2024: Luís fica muito feliz ao saber que Joaquim pediu Pequetita em casamento. Emerenciana percebe que Luís não está mais cuidando de sua saúde. Boanerges tenta fazer com que Felício lhe diga quem o atacou, mas ele não quer ser vingado. Macário diz a Boanerges que não vai impedir seus empregados de comprar na venda de Neco. Luís fica impressionado por ter escarrado sangue, mas tenta se acalmar. Chico confessa para Zuca que está apaixonado por Ritinha. Emerenciana percebe que Luís não está bem de saúde. Tomé garante a Tobias que eles se vingarão de quem atacou Felício e ninguém saberá. Boanerges fica furioso ao descobrir que o poder político de Neco está crescendo cada vez mais. Tobias tenta fazer com que Felício diga quem lhe atacou, mas ele se recusa a falar. Belinha encontra Neco, por armação de Ritinha, mas não quer conversa com ele.
CAPÍTULO 073: QUARTA-FEIRA: 20/11/2024: Belinha procura fugir de Neco, mas o namorado consegue beijá-la. Luís e Emerenciana fazem Boanerges ver que a única maneira de combater Neco é agir como ele. Tobias vê Neco conversando com Belinha. Neco e Tobias começam a discutir e partem para a briga. O peão tira a arma e ameaça Neco. Tomé consegue segurar Tobias. Neco manda Mariquinha se afastar do peão. Tobias ameaça contar para Boanerges que viu Belinha e Neco juntos. Tobias decide não falar nada para Boanerges. Mariquinha diz a Neco que vai tentar conversar com Tobias e controlar a raiva dele. Dr. Teles fala para Tina e Generosa que é impossível saber se Felício vai melhorar. Pepa pede que Pequetita lhe diga onde está Luís. Dr. Teles recomenda que os objetos pessoais de Luís sejam separados, para evitar contágio.
CAPÍTULO 074: QUINTA-FEIRA: 21/11/2024: Belinha pede que Tobias não faça nada contra Neco, mas ele diz que não vai se controlar. Zuca pensa em Luís e chora. Ritinha fica com medo de pegar a doença de Luís. O advogado percebe e fica arrasado. Tobias acaba contando a Boanerges que viu Belinha conversando com Neco. O coronel fica furioso. Luís consegue convencer Boanerges a não bater em Belinha. Tomé acha que Felício entende o que eles dizem, mas não quer falar quem o atacou. Mariquinha pede que Tobias não desconte sua raiva de Justino em Neco. Tobias é grosseiro com Mariquinha e a beija à força. Mariquinha vai embora muito magoada.
CAPÍTULO 075: SEXTA-FEIRA: 22/11/2024: Justino vê a filha chorando e pergunta o que aconteceu, mas ela consegue dar uma desculpa. Julieta aconselha Mariquinha a esquecer Tobias. Felício começa a melhorar, para alegria da família. Zuca descobre que Luís piorou de saúde. Boanerges percebe que alguns de seus aliados se bandearam para o lado de Justino. Tobias diz a Zuca que vai começar a construir a casa onde eles vão morar depois de se casar. Emerenciana começa a sentir as dores do parto e se preocupa, pois Boanerges não está em casa. Emerenciana fica irritada com Boanerges, que está cuidando de assuntos políticos. Nastácio chama Generosa para ajudar no parto da criança. Belinha e Luís se preocupam com Emerenciana. Boanerges chega em casa e toma um susto ao saber que seu filho está nascendo. Emerenciana percebe que seu marido quer que a criança seja menino e fica magoada.