Clara Moneke e Roberta Rodrigues também estão cotadas para integrar o elenco da próxima novela das 19h da TV Globo, “Dona de Mim” (de Rosane Svartman), que vai substituir a atual, “Volta Por Cima” (de Cláudia Souto), a partir do dia 21 de abril de 2025, sob direção artística de Allan Fiterman.
Clara Moneke disputa com Heslaine Vieira o papel principal da obra, que, inicialmente, vai formar triângulo amoroso com Anajú Dorigon e Felipe Simas (caso os dois também seja eleitos depois de toda a bateria de testes). Já a personagem cotada para Roberta Rodrigues, por sua vez, ainda não foi divulgada.
A protagonista desta história – que vai ser ambientada na cidade do Rio de Janeiro – trata-se de uma babá atrapalhada e incompetente, Leona, que recebe a incumbência de tomar conta de uma criança nascida em berço de ouro, Sofia (atriz não divulgada), ainda que não consiga cuidar nem de si mesma.
Ao longo do enredo, as pessoas que precisam aturar as peripécias de Leona descobrem que ela abusa do deboche e do humor para esconder traumas de infância. Enquanto isso, Sofia faz parte de uma família decadente da elite carioca, que disputa o poder de uma fábrica suburbana de lingerie.
Amores, traições, vitórias, desastres e consequentemente a superação serão marcas desta novela, que conversará com o público através de uma estética naturalista de narrativa, por vezes divertida, por vezes dramática, sobre temas como maternidade não biológica, mães solo, saúde mental, segurança pública e violência urbana, ressentimento do homem precarizado, preservação do meio ambiente e mudanças climáticas, arte marcial, música, envelhecimento e solidariedade. Mundos diferentes se encontram e se transformam através das relações pessoais, profissionais e claro, de paixões inesperadas. O projeto está previsto para sair do ar no dia 14 de novembro de 2025 de acordo com a área comercial da TV Globo.