A bordadeira mais querida do sertão das seis vai realizar seu sonho no capítulo desta segunda-feira, dia 23, em ‘No Rancho Fundo’. O trabalho de Tia Salete (Mariana Lima), que vêm conquistando agora os moradores de Lapão da Beirada, vai ganhar um abrigo especial: a linda loja Salete Maria, para inveja de Corina Castello (Isis Broken), até então a única a dominar o mercado de moda na cidade.
No capítulo desta sexta-feira, dia 20, às vésperas da inauguração, Tia Salete e Corina Castello trocam farpas e a irmã de Zefa Leonel (Andrea Beltrão) avisa que seu estabelecimento vai receber uma benção de Padre Zezo (Nanego Lira), e qualquer pessoa que tente entrar na loja com cobiça no coração há de ser fulminada pela justiça divina.
No capítulo de segunda, 23, Tia Salete está feliz e, ao mesmo tempo, preocupada se as pessoas vão gostar de seu rendado. Zefa Leonel diz que a resposta para isso está do lado de fora, onde uma pequena multidão aguarda ansiosa para conhecer a loja. Com a presença da família e de Floro Borromeu (Leandro Daniel), além de Padre Zezo e Dracena (Nina Tomsic), Tia Salete abre as portas de seu estabelecimento, assim que o espaço é abençoado. A inauguração é um sucesso!
Tia Salete e Dracena usam na inauguração peças em renda bilro, técnica dominada pela irmã de Zefa Leonel em seu trabalho. As peças que as personagens usam na abertura da loja foram confeccionadas pela equipe de figurino de ‘No Rancho Fundo’, liderada pela figurinista Júlia Ayres, a partir de toalhas rendadas encontradas na Central de Artesanato do Ceará.
A máscara caiu, Blandina também
No capítulo desta sexta, 20, Blandina (Luisa Arraes) vai parar no chão! Depois que Quinota (Larissa Bocchino) se dá conta que Blandina nunca foi a boa pessoa que fingiu ser esse tempo todo e que agora também quer Artur (Túlio Starling), a filha de Zefa Leonel (Andrea Beltrão) expulsa a vilã de sua casa e a joga na rua, chamando a atenção dos moradores de Lapão da Beirada. Quinota ainda ameaça Blandina e avisa para ela nunca mais se aproximar dela e de sua família. Dias difíceis para a ‘lambe-beiço’…
‘No Rancho Fundo’ é criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com a colaboração de Marcos Lazarini, Dino Cantelli, Angélica Lopes e Renata Sofia. A direção geral é de Pedro Brenelli e a direção é de Bernardo Sá, Carla Bohler, Larissa Fernandes e Rodrigo Bitti. A produção é de Silvana Feu e Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.