Na reta final de ‘Família é Tudo’, Hans (Raphael Logam) não tem mais tempo a perder. Ele põe em prática um plano para dar fim à Frida (Arlete Salles) e ficar com a herança da tia. Em cenas previstas para serem exibidas a partir de hoje (19), o diretor da Mancini Music decide agir após ser surpreendido por Frida, que informa ter resolvido encerrar a missão pelo testamento um mês antes do prazo.
A matriarca dos Mancini toma a decisão depois de ser flagrada por Furtado (Cláudio Torres Gonzaga) em um encontro com Edgar (Edwin Luisi). O dono da pensão e o músico a acusam de estar se relacionando com os dois ao mesmo tempo. Ao saber da confusão, Catarina (Arlete Salles) fica chateada, e Frida avalia que elas devem contar o segredo – sobre ela não ter morrido – aos respectivos namorados. Para isso, combinam de uma assumir o lugar da outra no evento de lançamento da música de Andrômeda (Ramille) e Sheila (Marianna Armellini).
Sem imaginar a possibilidade de troca-troca entre as gêmeas, Hans avisa à Gina (Livia Rossy) que chegou a hora de dar fim à tia e aborda a mãe pensando se tratar da empresária. Catarina pensa que a conversa desejada se refere ao namoro dela com Furtado, mas não tem tempo de desfazer o mal-entendido, pois Hans a leva para um canto ermo a fim de iniciar a estratégia para matar a “tia”. Na sequência, ao saber pelo sobrinho sobre sua suposta morte, Frida decide continuar se passando pela irmã e terá de assistir, nos próximos dias, o diretor da Mancini reunir seus netos para comunicar que eles falharam na missão e, portanto, ele ficará com a herança.
De volta à casa, Tom conversa com Léo
Ainda no capítulo de hoje, recebido com festa pela família e amigos em seu retorno para casa, Tom (Renato Góes) conversa com Léo (Paulo Lessa) pela primeira vez depois de saberem do parentesco que os une. De cadeira de rodas devido às sequelas causadas pelo rompimento do aneurisma, o publicitário acolhe o chef de cozinha, com quem disputa pelo amor de Vênus (Nathalia Dill).
Léo se aproxima de Tom dizendo que nem sabe por onde começar. Eles conversam sobre a influência de Brenda (Alexandra Richter) e Tom rememora o comportamento positivo do chef do restaurante. Léo pergunta se Tom o perdoa, mas o publicitário diz que não há o que ser perdoado e afirma que quer construir uma relação com ele. Emocionados eles se abraçam e Léo diz que agora vai ter o que sempre sonhou: irmão, sobrinhos, uma família.
‘Família é Tudo’ é uma novela criada por Daniel Ortiz e escrita por Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Claudio Lisboa. Com direção artística de Fred Mayrink e direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula. A produção é de Mariana Pinheiro, Claudio Dager e Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. O último capítulo da novela tem exibição prevista para 27 de setembro.