Depois que Caridade (Clara Moneke) descobre que Tôim Feitosa (Evaldo Macarrão) vendeu sua parte na sociedade, Nastácio (Guthierry Sotero) vai ao restaurante, quase no fim do expediente, encontrar com a chef. Durante a conversa, Caridade diz que conhece os Leonel há muito tempo e que uma das características da família é não saber mentir. Em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira, dia 11, em ‘No Rancho Fundo’, Nastácio fala que Tôim vendeu para ele sua parte e Caridade pergunta por que ele fez isso, já que pediu para que não se envolvesse. A resposta do filho de Zefa Leonel (Andrea Beltrão) a deixa tocada: “Pra ficar perto de ti”. Em uma conversa carinhosa, Nastácio diz que Caridade é a mulher mais arretada que ele já conheceu na vida e que é difícil não se apaixonar pelo brilho do seu olhar quando fala de suas receitas. Os dois então se beijam apaixonadamente.
Um busto para chamar de seu
O fanfarrão Sabá Bodó (Welder Rodrigues) acredita que a inauguração de seu busto na praça da cidade vai ajudá-lo a recuperar sua imagem diante da população de Lapão da Beirada. A inauguração, contudo, é um desastre: primeiro pela pouca adesão do público, segundo pela escultura que é motivo de piada – só Dona Escolástica (Ana Mangeth) acha a “obra de arte” bonita!
Ao perceber a reação do público, que debocha da situação, Sabá Bodó pede para a secretária cobrir o busto e fala para os cidadãos fecharem os olhos, pois aquilo é resultado de um suposto “golpe”. Marcelo Gouveia (José Loreto), que acompanha de longe a cerimônia, acaba intervindo e derrubando o busto do pedestal. Sabá Bodó, pelo menos figurativamente, caiu.
Uma curiosidade dos bastidores é a inspiração no busto do jogador Cristiano Ronaldo, inaugurado em 2017, para a obra que “homenageia” o prefeito Sabá Bodó. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta quinta-feira, dia 12.
‘No Rancho Fundo’ é criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com a colaboração de Marcos Lazarini, Dino Cantelli, Angélica Lopes e Renata Sofia. A direção geral é de Pedro Brenelli e a direção é de Bernardo Sá, Carla Bohler, Larissa Fernandes e Rodrigo Bitti. A produção é de Silvana Feu e Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.