Nova novela das sete, ‘Família é Tudo’ traz as relações familiares no centro da trama, destacando a convivência entre parentes em meio a romance, aventura e mistérios. De volta ao Brasil após longo período nos Estados Unidos, a matriarca do clã, Frida Mancini (Arlete Salles) chega cheia de energia e determinada a reunir os netos, há tempos desagregados, na comemoração do seu aniversário e de Catarina, sua irmã gêmea.
De passagem pela Mancini Music, ela é recebida pelos funcionários da gravadora com uma festinha. Sua neta mais velha, Vênus (Nathalia Dill), enquanto tenta convencer os irmãos a participarem do cruzeiro e realizar o desejo da avó, está às voltas com os preparativos de seu casamento com Mathias (Fernando Pavão). No entanto, as lembranças do relacionamento que teve com Tom (Renato Góes) rondam a mocinha.
No passado, o ex-skatista e publicitário organizou uma surpresa para pedir a amada em casamento. Mas depois de flagrar o então noivo em uma suposta traição, eles ficam 15 anos sem se ver – apesar de a família de Tom possuir uma produtora de audiovisual que se relaciona com os Mancini e é responsável por campanhas e ações deste mercado na trama. E será justamente uma armação de Hans (Raphael Logam), o sobrinho ambicioso que quer herdar a fortuna de Frida, que promoverá o reencontro inesperado de Vênus e Tom, ainda no primeiro capítulo.
Cores e aventura marcam abertura da novela
A abertura de ‘Família é Tudo’ chega trazendo muitas cores e um clima de aventura. Usando a inspiração de elementos de papel, o filme traz um conceito alinhado à trama com elementos que mostram como a família está em todo lugar. Remetendo aos nomes dos protagonistas – Vênus, Júpiter, Electra, Andrômeda e Plutão – a peça traz o desenho de uma órbita de planetas com um coração no centro simbolizando, justamente, a família.
As imagens perpassam ainda por alguns caminhos do enredo da novela (os encontros e desencontros), além de trazer cenários da cidade de São Paulo, como a Avenida Paulista e o Vale do Anhangabaú. Tudo isso, embalado pela música ‘Jardins da Babilônia’ nas vozes dos cantores Jão e Julia Mestre.
‘Família é Tudo’ é uma novela criada por Daniel Ortiz e escrita por Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Claudio Lisboa. Com direção artística de Fred Mayrink e direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula. A produção é de Mariana Pinheiro e Claudio Dager e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.