CAPÍTULO 073: QUARTA-FEIRA: 28/02/2024: Acabe e Elias se encontram. Elias ameaça Acabe e diz que sua posteridade será exterminada. Acabe fica impactado. Acabe rasga suas vestes diante de Elias, completamente desconsolado, apavorado. Hannibal conta à Jezabel que Acabe ficou transtornado com a conversa que teve com Elias. Adama encontra com Miguel e pergunta se ele descobriu o paradeiro de Samira. Ele faz que não com a cabeça, arrasado. Naamã, Hazael e Samira estão acampados na planície. Sidônio encontra com Joana no templo. Acabe está vestido de panos de saco. Aisha vê o marido à distância, prostrado. Ela fica penalizada, mas sorri. Acabe cai em prantos nos braços de Aisha. Jezabel pede que prepare a comitiva pois ela e Acabe retornarão para Samaria. Obadias recebe uma mensagem sobre o suposto paradeiro de Samira e as coordenadas. Obadias enrola o pergaminho e se prepara para partir. Obadias chega até Naamã e Hazael sob o olhar de Samira que grita pelo pai. Obadias pergunta o que querem em troca. Hazael diz a Obadias que entregue tudo sobre o exército e os planos de Acabe, suas estratégias, quantidade de soldados, armamentos, se caso não obedecer, Samira não será entregue. Obadias diz não saber nada a respeito. Naamã muda o pedido e quer que ele facilite a entrada deles no palácio. Naamã oferece a troca da liberdade de Samira pela vida do rei Acabe.
CAPÍTULO 074: QUINTA-FEIRA: 29/02/2024: Obadias, diante de Naamã e Hazael, lamenta Samira não poder salvá-la. Os soldados desistem de matá-la, mas avisam que Obadias nunca mais verá a filha. Miguel fica revoltado com o sequestro de Samira e confronta Obadias. Acabe, em jejum, chora e se humilha a Deus. Elias volta a ouvir a voz celeste, que anuncia trégua por uma geração. O profeta tranquiliza Acabe. Vinte anos se passam, e Miguel recusa à filha, Milena, um passeio em companhia de Obadias.. Samira serve à Zara, esposa de Naamã. Inlá promete ensinar golpes de espada ao neto David. Acabe declara guerra à Síria para, com ajuda do exército de Judá, reaver as terras de Ramote-Gileade. Jezabel e Acazias fazem um pacto para que, em seu reino, o filho entregue Elias à morte. Temima conta a Sidônio o que sabe sobre a morte de Phineas e o sequestro de Samira. Josafá se apresenta a Acabe com sua comitiva. Jezabel provoca Josafá, e Acabe a repreende. Sidônio pede Joana em casamento. Atália humilha Jorão. Josafá confirma o apoio de seu exército a Acabe. Os profetas dão aval à guerra. Micaías adverte o rei sobre risco de morte, mas acaba sentenciado à prisão.
CAPÍTULO 075: SEXTA-FEIRA: 01/03/2024: Raquel e familiares ficam indignados com a prisão de Micaías e se preocupam com o futuro de Israel. Jezabel reforça a Acabe que o apoia na decisão por declarar guerra. Barzilai promete à Queila que ele e Baruch voltarão vivos do combate. O exército israelita se posiciona em clima de apreensão. Acabe surge vestido como um soldado comum, para surpresa de todos. Josafá recrimina-o pelo disfarce, uma estratégia para matar Ben-Hadade. David se oferece para lutar com o pelotão. Ben-Hadade é alertado sobre os planos de Acabe e diz que o matará. Jorão fica preocupado diante da cobiça de Acazias ao trono do pai. Dias depois, soldados sírios se posicionam na entrada de Ramote-Gileade. Ben-Hadade discursa ao exército e diz que a morte de Acabe é prioridade. A guerra começa, e Israel fica em desvantagem. Abbas está prestes a dar um golpe fatal em Hannibal, mas é morto por Baruch. Naamã e Miguel se enfrentam. Josafá é confundido com Acabe, mas se livra de um ataque. Uma flecha lançada ao acaso atinge o peito de Acabe, que morre. Hannibal anuncia o fim do combate.