CAPÍTULO 026: QUARTA-FEIRA: 13/12/2023: Paulo procura Elisa e ela novamente o lembra que se ele a busca com outras intenções, perde seu tempo. Paloma diz a Elisa que sabe que Damião a ama, mas ela precisa lutar por ele. Elisa fica confusa e Paloma a lembra que enquanto Damião não se casar, é um homem livre. Branca diz a Dolores que precisa falar com Augusto sem que Carmen saiba da conversa. Branca pede a Augusto que vá a sua casa, mas sem que Carmen saiba. Por azar, Carmen escuta e diz a Branca que se ela tem algo a dizer a seu marido, pode fazê-lo em sua presença. Branca diz a Carmen que ela é uma hipócrita, e por isso jamais conseguiu fazer com que Augusto esqueça Estefânia. Branca se despede e lembra Augusto que no dia seguinte o espera em sua casa, pois ele, diferentemente de Carmen, é muito bem-vindo. Carmen, furiosa, diz a Augusto que espera que ele não dê ouvidos ao que Branca disse. Augusto responde que não irá se sentar com Branca para falar sobre as diferenças entre Carmen e Estefânia porque já as conhece de sobra. Padre Lupe exige que Ingrid diga qual seu propósito em se aproximar de Gael, pois não confia nela nem seu arrependimento. Ingrid responde que não importa em que o Padre acredite, ela irá atrás de Gael e não descansará até cumprir seu propósito. Damião diz a Lúcio que decidiu tomar posse dos negócios de sua família, a começar pela processadora, e precisa dele novamente na empresa para que o oriente. Damião pergunta a Lúcio se ele foi agredido por Ramiro por tentar proteger Elisa. Lúcio responde que Elisa jamais paquerou Ramiro. Damião informa Ramiro que ocupará o lugar de seu pai na processadora, e Lúcio será como sua mão direita. Ramiro ordena a Horácio que mate Lúcio. Horácio vê Lúcio entrar na casa de modas de Branca, mas não o vê sair. Ele coloca explosivos na loja. Minutos depois, ouvem se explosões e a casa de modas começa a se consumir em meio às chamas.
CAPÍTULO 027: QUINTA-FEIRA: 14/12/2023: Branca morre e Elisa se sente culpada por tê-la deixado sozinha. Damião a diz que ela não é culpada de nada e tampouco poderia ter feito algo. Damião diz a sua mãe que Branca morreu e que vai se encarregar de todos os gastos. Almerinda, zangada, responde que ele não tem nenhuma obrigação. Damião responde que, de todo modo, irá se encarregar disso. Florência pergunta a Almerinda porque a morte de Branca afetou tanto Damião. Almerinda responde que ele a conhece desde que era pequeno, e aconselha a acompanhar Damião no cortejo, pois Elisa era afilhada da falecida. Horácio diz a Ramiro que cumpriu com o trabalho que ele o deu, e agora ele precisa lhe dar o que prometeu. Ramiro, furioso, o sacode dizendo que quem morreu foi Branca, e não o dará nada. Ele ainda diz que caso ele abra a boca e conte o crime lhe dará algo que ele nunca se esquecerá. Paulo chega à casa de Elisa e diz a Dolores que a casa de modas explodiu e uma mulher morreu. Elisa chega em casa, chorando, e diz a seu pai que sua madrinha acaba de falecer. Carmen sugere a Paulo que aproveite a oportunidade, pois Elisa está muito vulnerável, já que Branca era muito importante pra ela. Bráulio diz a Damião que os peritos disseram que o incêndio que resultou na morte de Branca pode ter sido provocado. Ramiro chega para dar os pêsames a Lúcio, que grita que Ramiro é um assassino. Lúcio diz a Damião que Gael está certo que Ramiro teve a ver com o incêndio porque o odeia. Damião responde que se fosse assim, o vitimado seria Lúcio, já que Ramiro não tinha nada contra Branca. Lúcio contesta, dizendo que Ramiro quis pegar aonde mais o doeria. O Padre Lupe diz a Ramiro que respeite a dor de Lúcio e vá embora. Dolores tenta consolar Elisa, que a diz que em frente a seu padrinho teve de se mostrar forte, mas por dentro está em pedaços. Elisa diz que a morte de Branca é como reviver a morte de sua mãe. Carmen recrimina Augusto por ter ido ao funeral de Branca. Augusto a responde que tinha o dever de ir, e que lamenta muito não tê-la escutado sobre o assunto que ela queria lhe falar. Paulo diz a Elisa que deseja lhe dar todo seu apoio. Carmen, muito feliz, fica pensando que foi uma grande sorte que Branca tenha levado seu segredo para o tumulo.
CAPÍTULO 028: SEXTA-FEIRA: 15/12/2023: Dolores encontra Horácio fora da igreja e, chorando, diz que Branca era uma mulher muito querida por todos e que para Elisa era como uma segunda mãe, por isso a dói muito sua morte, Horário, com pena, pede licença para Dolores e sai. Antônia diz a Almerinda que Bráulio a disse o incêndio que vitimou Branca pode ter sido provocado. Almerinda a questiona sobre quem poderia ter interesse em fazer mal a Branca. Antônia responde que Ramiro odeia Lúcio e estava furioso porque Damião havia dito que o senhor voltaria a ter um cargo de confiança na processadora, Almerinda zangada diz a Antônia que é muito cômodo jogar a culpa de tudo em Ramiro e que o culpado, mais cedo ou mais tarde, será pego pelas autoridades. Carmen descobre, por casualidade, que foi Ramiro quem ordenou a Horácio que matasse Lúcio, mas por uma infelicidade quem acabou morrendo foi Branca. Carmen exige uma grande quantia em dinheiro para guardar o segredo de Ramiro, este à diz que também sabe um grande segredo dela, e tem o guardado por anos, então que agora eles estão quites. Florência conta a Almerinda sobre o incidente entre Lúcio e Ramiro. Damião escuta quando Florência está falando com Sabrina para marcar um encontro com Henrique, as interrompe e pergunta qual o motivo desse encontro.