Em cenas de ‘Terra e Paixão’ previstas para irem ao ar a partir de amanhã, dia 7, uma reviravolta toma conta de Nova Primavera. Agatha (Eliane Giardini) conseguiu aplicar facilmente o golpe na família La Selva, mas a partir da descoberta de que Hélio (Rafael Vitti) é seu terceiro filho, e após Ramiro (Amaury Lorenzo) lhe revelar que Irene (Gloria Pires) foi a responsável pela morte de Daniel (Johnny Massaro), tudo muda na vida da oportunista. Ela segue envenenando Antônio (Tony Ramos) e planeja entregar Irene em uma coletiva de imprensa, mas Angelina (Inez Viana) deixa o sentimento que nutre pela amiga de lado e ajuda Caio (Cauã Reymond) a desmascarar sua própria mãe. A governanta o alerta sobre a possibilidade de Agatha estar fazendo mal a Antônio e teme pela vida do patrão.
Com isso, Angelina passa a fiscalizar as refeições do produtor rural enquanto Caio combina com Marino (Leandro Lima) de reunirem provas contra a Agatha. Jurecê (Daniel Munduruku) mais uma vez é fundamental na vida do herdeiro. É ele quem confirma o risco que Antônio corre, caso esteja consumindo a erva utilizada por Agatha nos alimentos do marido. A partir da revelação, Marino consegue documentar registros contra a esposa do fazendeiro e corre para a mansão com o objetivo de prendê-la, mas é tarde. Ao chegar no local, ele se depara com Agatha morta. E agora? Quem será o assassino de Agatha?
Terra e Paixão’ é uma novela criada por Walcyr Carrasco, escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti, Cleissa Regina e Dora Castellar. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.