Alexandre Nero, Andréa Beltrão e Débora Bloch também vão integrar o elenco da próxima novela das 18h da TV Globo, “No Rancho Fundo” (de Mário Teixeira), que estreia dia 1º de abril, no lugar de “Elas Por Elas” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson), sob a direção artística de Allan Fiterman.
Ambientada na fictícia cidade de Lasca Fogo (localizada no interior do estado da Paraíba) e inspirada na peça de teatro “A Capital Federal” (de Artur Azevedo), a novela “No Rancho Fundo” possui gênero de comédia romântica e narrativa atual. Os protagonistas são Quinota (Bella Campos) e Artur (ator não divulgado).
Quinota mora em uma casa simples, sem água encanada e sem luz elétrica, que fica situada na beira de um riacho. Ela sonha em conhecer o grande amor da sua vida e acaba se engraçando com um playboy de uma cidade grande, Marcelo (ator não divulgado), chamada Lapão da Beirada.
Marcelo só aparece de vez em quando atrás de uma pedra preciosa, turmalina paraíba, porém, é flagrado junto com Quinota por Zefa (atriz não divulgada) e é obrigado a se casar. As coisas podem ser modernas em Lapão da Beirada e no resto do Brasil, mas não em Lasca Fogo.
Apesar de se comprometer com o casamento arranjado, Marcelo abandona Quinota, fica foragido e Zefa passa a procurar, incansavelmente, o paradeiro dele diante de tamanha afronta. Quinota vai atrás de Marcelo junto com Zefa e as duas se deparam com um ambiente diferente, repleto de informação, do que estão habituadas.
Quinota conhece Artur e se apaixona novamente, só que, dessa vez, o pretendente está disposto a obedecer Zefa. A produção fala sobre dois universos distintos que, ainda nos tempos de hoje, se caracterizam pelo contraste socioeconômico, onde a cultura e as tradições regionais desempenham papel fundamental na identidade da população.