Os atores Augusto Madeira e Christian Malheiros vão interpretar, respectivamente, Medeiros e Roberto no filme de longa-metragem “Maníaco do Parque” (de L.G. Bayão), realizado pela produtora terceirizada Santa Rita Filmes, que vai ser exibido pela plataforma de vídeo por streaming Amazon Prime Video, sob a direção artística de Maurício Eça.
Na história, Medeiros (Augusto Madeira) é o delegado de polícia civil responsável por investigar o caso de um motoboy, Francisco de Assis Pereira (Silvero Pereira), que ataca 21 mulheres e mata 10 mulheres no Parque do Estado, na cidade de São Paulo, no final dos anos 90, ficando conhecido como Maníaco do Parque.
Já Roberto (Christian Malheiros), por sua vez, é um repórter fotográfico, que acompanha, para cima e para baixo, o trabalho da jornalista investigativa Elena (Giovanna Grigio) na apuração do caso. Para Elena, os crimes são sua grande oportunidade de alancar sua carreira, porém, o autor dos assassinatos nunca é preso.
O elenco do filme de longa-metragem “Maníaco do Parque” é formado pelos atores Alana Oliveira, Augusto Madeira, Bruna Mascarenhas, Bruno Garcia, Christian Malheiros, Giovanna Grigio, Marco Pigossi, Mel Lisboa, Talita Younan e Xamã. Também há a presença de outros artistas, com nomes não revelados, fazendo participações especiais dentro do projeto.
Além do filme de longa-metragem de ficção “Maníaco do Parque”, a produtora Santa Rita Filmes está desenvolvendo e gravando, simultaneamente, o filme de longa-metragem de documentário “O Maníaco do Parque: A História não Contada”, que conta a mesma história sem atores e sem roteiros com pesquisa investigativa de Thaís Nunes.
O filme de longa-metragem de documentário “O Maníaco do Parque: A História não Contada” revisita o caso do assassino, o motoboy Francisco de Assis Pereira conhecido como Maníaco do Parque, a partir do ponto de vista de quatro vítimas sobreviventes. Foram analisadas 20 mil páginas de processeos judiciais e entrevistadas 50 pessoas.