Além de Bruno Gagliasso, Danton Mello, Emilly Nayara, Gabz, Jéssica Córes, Klebber Toledo, Luana Tanaka, Paulo Vilhena e Sérgio Gava, Miguel Nader, Christian Malheiros e Miguel Falabella também integram o elenco do filme de longa-metragem “Biônicos” (de Afonso Poyart), que vai ser exibido pela plataforma de vídeo por streaming Netflix.
Criado internamente ao longo de três anos (2019-2021) sob tutela do ex-diretor executivo Adrien Muselet, o filme de longa-metragem “Biônicos” atualmente está em fase de pós-produção, pois o gênero de ficção científica requer mais efeitos especiais e, por causa disso, outros projetos estão entrando no ar antes no catálogo da empresa.
Na história, Maria (Jéssica Córes) é uma atleta promissora e uma filha prodígio, que sonha em seguir os passos da sua mãe como uma estrela esportiva, que é reconhecida a nível nacional e a nível internacional, motivo pelo qual é constantemente elogiada, o que não acontece com sua irmã caçula.
Apesar de também ser uma atleta tão talentosa quanto Maria e quanto sua mãe, Gabriela (Gabz), por sua vez, é deficiente física desde quando era criança, pois precisou amputar uma perna para se curar do alastramento de um câncer, motivo pelo qual sofre com o desprezo e o preconceito alheio.
No entanto, inovações tecnológicas chegam ao campo da robótica e passam a permitir com que atletas paralímpicos avancem na carreira esportiva de uma forma nunca antes vista no mundo inteiro. De posse de uma perna biônica, Gabriela consegue realizar o sonho de ter mais reconhecimento e respeito do que Maria.
Cheia de ciúme e inveja de Gabriela, Maria toma uma decisão que é radical demais para qualquer ser humano. Obstinada a participar de uma competição diretamente contra Gabriela, Maria decide entrar para o mundo do crime e da violência, com o objetivo de executar um plano, se colocando em risco.