CAPÍTULO 052: TERÇA-FEIRA: 10/10/2023: Depois de ameaçar Juliano, Rosário procura Carmelo e adverte que terá que tomar muito cuidado para não perder também a esposa. Juliano pede a padre Matias que cuide das terras que acaba de comprar, mas ele não aceita por respeito ao amigo Paulino. Apesar de Lucrécia negar o encontro, Carmelo bate nela por ter voltado a se encontrar com Juliano. Assunção percebe os hematomas e diz a Lucrécia que deve se separar de Carmelo. Carmelo ordena a Fidel que desapareça para sempre com Juliano e, quando este se nega, ele oferece como pagamento a casa do Rio Branco. Renata espera por Carmelo na rua e é atropelada pela caminhonete do rapaz. Rita assiste a cena e Carmelo pede sua ajuda. Depois de levar Renata para o hospital e avisar Paulino do acidente, Carmelo pede a Rita que diga ao delegado que Renata se atirou diante do carro e lhe dá dinheiro. Juliano procura Carmelo e faz ameaças caso volte a agredir Lucrécia. Ao sair da casa do rival, Juliano encontra Lucrécia e lhe dá um beijo. Nesse momento chega Lorena e o acusa de ter viajado para São Pedro para se encontrar com Lucrécia.
CAPÍTULO 053: QUARTA-FEIRA: 11/10/2023: Quando Carmelo informa que Lorena e sua tia ficarão hospedadas em sua casa, Lorena decide ir para a casa dos pais. Ao chegar lá, Lucrécia é recebida com carinho pelo pai, mas Rosário ordena que volte para a casa de seu marido. Rosário não acredita na versão de Renata de que Carmelo a atropelou de propósito e a acusa de estar interessada em seu genro. A pedido de Carmelo, Fidel lhe consegue uma espingarda e este afirma que vai antecipar o que havia planejado. Paulino se indispõe com Juliano e diz que só tratará dos assuntos da fazenda com Manuel. Miguel pede a Juliano que não se casa com Lorena, porque não a ama. Lucrécia pergunta a Renata se é amante de Carmelo. Juliano diz a Lorena que no dia seguinte deixarão São Pedro. Mais tarde Juliano sai para cavalgar e Fidel dispara contra ele. Juliano está cavalgando quando Fidel disparara e ele cai mortalmente ferido. Manuel se despede de Delfina e Modesto e deixa a fazenda a pé. No caminho ele encontra o cavalo de Juliano e se preocupa com o que possa ter acontecido. Mais adiante ele encontra o amigo de infância ferido. Juliano não permite que Manuel o leve para o hospital, conta que alguém tentou matá-lo e pede que o leve para uma gruta. Mais tarde, Manuel procura Lucrécia e a leva até o local onde deixou Juliano. Lucrécia e Manuel cuidam dos ferimentos e Juliano diz a Lucrécia que desconfia que Carmelo mandou matá-lo. Lorena espera em vão por Juliano e Matilde diz a ela que essa é a prova de que ele não se importa com ela. Carmelo vai buscar Lucrécia na casa dos pais, ela o acusa de adultério e diz que pedirá o divórcio. Assim que Lucrécia sai, Carmelo entra escondido no quarto de Renata e a acusa de ter contado a Lucrécia sobre o relacionamento dos dois. Juliano começa a melhorar e conta a Lucrécia que esteve presente em seu casamento com Carmelo. Os dois conversam sobre muitas coisas, falam de seus sentimentos e se beijam. Lorena decide procurar Juliano e vai até a fazenda Milagre. Rosário informa que Lucrécia está na plantação trabalhando e Lorena pergunta se tem certeza disso. Enquanto isso, Lucrécia e Juliano estão à beira do lago vivendo um lindo momento de amor. Carmelo e Fidel estranham que o corpo de Juliano ainda não tenha sido encontrado.
CAPÍTULO 054: QUINTA-FEIRA: 12/10/2023: Lucrécia se entrega de corpo e alma a Juliano e este percebe que seu casamento com Carmelo nunca foi consumado. Lorena tem certeza que Juliano está com Lucrécia, mas Carmelo, convencido de que seu desafeto está morto, assegura que isso não é possível. Depois Carmelo conversa com Lorena e Matilde, diz que muita gente na cidade não gostou da volta e Juliano e que talvez algo de ruim tenha acontecido com ele. Quando Fidel está decidido a certificar-se de que Juliano está morto, Manuel diz a ele que se aconteceu alguma coisa com seu amigo suspeitará de Carmelo e de quem trabalha para ele. Padre Matias leva Juliano para sua casa e lá ele recebe a visita de Josué e Rodolfo. Rosário aconselha Carmelo a levar Lucrécia, mas ela se nega e diz que está decidida a pedir o divórcio. Paulino diz a Carmelo que pretende liquidar a dívida que tem com ele para que deixe sua filha em paz. Juliano diz a Lorena que não pode se casar com ela, mas é surpreendido com a notícia de que ela espera um filho.
CAPÍTULO 055: SEXTA-FEIRA: 13/10/2023: Lorena diz a Juliano que não pode abandoná-la por que espera um filho seu e ele pede provas da paternidade. Depois ela conta para Justina sobre a gravidez, que a aconselha a dar a prova que Juliano está pedindo e garante que seu filho não fugirá de sua responsabilidade. Juliano diz a Lorena que não deve continuar hospedada na casa de Carmelo e a convida para ficar em sua casa. Justina encontra Carmelo, lhe dá uma bofetada e o chama de assassino, assim com seu pai. Tereza chega nesse momento e Justina diz a ela que Ramiro matou sua mãe e afirma que Assunção sabe de tudo. Tereza insiste para que Assunção conte o que sabe, mas ela afirma que é só uma suspeita. Carmelo diz a Assunção que não duvida que seu pai tenha matado sua mãe e agora não sente nenhum remorso em ter acabado com a vida dele. Juliano conta a Lucrécia sobre a gravidez de Lorena e ela diz que ele terá que assumir Lorena e o filho, afirma que o amor deles é impossível e vai embora cavalgando. Justina chega em casa com Lorena e Matilde, comunica ao marido que são suas hóspedes e afirma que terão que dormir juntos para poder acomodá-las. Juliano diz a Lorena que vai se casar com ela. Matilde fica sabendo da gravidez de Lorena e pergunta a ela quem é o pai da criança, Juliano ou Miguel. Justina ouve a conversa. Tereza fica arrasada ao saber que Ramiro matou sua mãe. Delfina tenta contornar a situação afirmando que são apenas suspeitas e que não existe nenhuma prova convincente. Assunção fala com padre Matias sobre suas suspeitas e afirma que Carmelo matou o próprio pai. Justina questiona Lorena e ela jura que Juliano é o pai do filho que está esperando. Matilde diz a Justina que tudo que ela quer é que sua família lucre financeiramente com o casamento de Juliano com sua sobrinha. Seguindo instruções de Rosário, Josué diz a Lucrécia que seu irmão nunca teve a intenção de terminar seu compromisso como Lorena. Sem respeitar o casamento de Delfina com Modesto, Fidel propõe a ela que vivam juntos. Delfina diz a Lucrécia que não acredita no que Josué lhe disse sobre Juliano. Lorena fica furiosa ao ver Juliano usando a medalha que ganhou de Lucrécia e arranca a joia de seu pescoço. Furioso com a atitude de Lorena, Juliano deixa claro que se responsabilizará pelo filho, mas não se casará com ela.