CAPÍTULO 118: QUINTA-FEIRA: 09/03/2023: Jesus enfrenta o feitor e entrega o envelope para Guiomar. Alice, caso esteja grávida, garante, prefere abortar naturalmente. Abelardo aceita o convite para jantar na casa de Juliana. Idalina pede que Luzia roube o cartão e ela consegue. Jesus quer se casar com Zulmira e Ester oferece a fazenda para a cerimónia e um almoço; a felicidade se instala na senzala, para ódio de Clemente. Luzia joga charme para Trajano. Leopoldo aconselha o neto a se casar por amor. Bárbara fica inconsolável ao saber que a filha não foi para a Corte. Alice busca a cumplicidade de Ester; quer que ela convença Inácio a encomendar um filho assim que voltar. Dario reage ao casamento da mãe. Bartolomeu vira motivo de chacota depois que Guiomar tripudia com a história que ele queria tomar banho com ela. Idalina consegue o bilhete escrito num cartão: nele está o que mais deseja: o sobrenome e o endereço de Ester.
CAPÍTULO 119: SEXTA-FEIRA: 10/03/2023: Idalina promete que vai descobrir tudo. Bartolomeu e Guiomar declaram guerra. Clemente finge-se amigo de Dario e insufla a revolta do menino contra Jesus. Ester se preocupa ao saber que o cartão com o endereço do salão desapareceu, especialmente agora tão perto da nova eleição para a presidência da Associação. Alice finge para a mãe estar muito feliz com seu casamento. A perturbação de Abelardo todas às vezes que Alice está junto é percebida por Idalina. Guiomar desconfia que existe uma sombra no passado de Bárbara. O encontro dos cafeicultores é estendido e Inácio vai ficar mais quatro dias na Corte. Guiomar entrega um anúncio para publicar. Idalina promete ajudar Isidoro a ser o secretário da Associação se ele investigar para ela na Corte; a Higino garante que ele será o novo presidente.
CAPÍTULO 120: SÁBADO: 11/03/2023: Ubaldo se recusa a publicar o anúncio de Guiomar. Higino marca encontro com Isidoro e pede que ele responda por escrito. Se Isidoro ajudar Idalina, Higino garante a sua nomeação como secretário, assim que assumir a Associação. Guiomar divide com Trajano as suas dúvidas sobre Alice ser fruto de uma prevaricação de Bárbara. Abelardo quase pede a mão de Juliana, mas desconversa. Dois dias depois, acontece o casamento de Jesus e Zulmira, que viajam para passar a noite núpcias num hotel em Valença. Isidoro volta da Corte cabisbaixo; mostra-se constrangido diante de Ester. Bartolomeu estrebucha com o anúncio publicado no Correio de Valença. Idalina dá uma desculpa para não viajar com todos, que partem para um casamento na fazenda vizinha. Ester também não vai por causa de uma gripe. Isidoro é pressionado por Idalina para revelar o que descobriu.