Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Novela

NOS TEMPOS DO IMPERADOR – Zayla perde as provas contra Tonico

Matéria publicada em

Heslaine Vieira (Foto: Reprodução)
Apesar de Tonico (Alexandre Nero) afirmar a Olu (Rogerio Brito) e Cândida (Dani Ornellas) que foi Zayla (Heslaine Vieira) quem lhe revelou a verdadeira identidade de Samuel (Michel Gomes), em ‘Nos Tempos do Imperador’, Pilar (Gabriela Medvedovski) explicará aos pais da jovem o que realmente aconteceu: o deputado descobriu, no acampamento de guerra, que o engenheiro é Jorge, por conta da marca de nascença que os dois irmãos têm. Mas as coisas para Zayla seguem difíceis. Tonico devolve o ateliê para Madame Lambert (Lorena Silva) e ela, sem saber do que se trata, queima as provas que a jovem escondia contra Tonico. Sua chance de entregar o ex-aliado para a polícia vai por água abaixo, pelo menos por enquanto.
Mas a inquietação de Tonico vai além da prisão do irmão bastardo. Ele ainda não sabe onde estão Nelio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski). Para tentar achar pistas sobre o paradeiro da mulher e do melhor amigo, ele decide ir até a casa de Lota (Paula Cohen), mas a baronesa é esperta e despista o político. No jornal ‘O Berro’, a imagem do casal estampada oferecendo recompensa para quem encontrá-los já está por toda parte. Na mercearia da cidade, Nelio vê a publicação e consegue pegar todos os exemplares que estão por ali. Mas, com medo, o casal decide ficar cada vez mais isolado na fazenda.
E, na Ordem Terceira, os patronos do hospital pedem o afastamento de Pilar do trabalho. Triste com a prisão do noivo e agora sem seu emprego, ela propõe a Samuel que eles fujam, já que a situação dele é complicada: o habeas corpus foi negado e ele não pode aguardar o julgamento fora da prisão.
Já Luísa (Mariana Ximenes) é intimada a depor sobre o caso de Samuel. No interrogatório, conduzido por Borges (Danilo Dal Farra), a Condessa de Barral diz que não falsificou a carta de alforria de Samuel, seguindo as orientações do advogado. E, ao receber uma carta de seu marido, Eugênio (Thierry Tremouroux), comunicando que está doente, a Condessa decide deixar o Brasil e partir para a França. Todas as cenas estão previstas para ir ao ar esta semana, na trama das seis.
Nos Tempos do Imperador’ é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Advertisement