Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Cinema

Ator Brunno Daltro e Carla Britto, ex-diretora da Netflix, abordam depressão em curta

Matéria publicada em

Brunno Daltro (Foto: Divulgação)

A Quântica Audiovisual, produtora liderada pelo ator e produtor Brunno Daltro em equidade com Carla Britto, ex-diretora da Netflix, em parceria com a Radar Filmes, de João Guinho, que também assina o trabalho como diretor, filmou durante uma semana, em Teresópolis, região serrana do Rio, o curta-metragem “Solução”.

Com roteiro de Álvaro Mamute, direção de João Guinho, produção de Ricardo Mest e preparação de Alessandra Gelio, o curta fala de um cara que possui depressão, interpretado por Brunno, que contracena com o personagem do ator André Luís Miranda, que faz uma entidade justamente para tentar dar uma solução ao problema dele.

“Meu personagem sente um vazio e uma angústia muito grandes, está sempre querendo aprovação das pessoas, em especial do seu pai, e sente que não se encaixa na sociedade. É um assunto que considero extremamente delicado e importante a ser abordado. É necessário! A arte me possibilita isso e me sinto privilegiado por poder escolher este tema e produzir um filme sobre a depressão! A mensagem é muito bacana… eu mesmo já experimentei isso e não é algo que desejo a ninguém. Me cuidei, foquei no autoconhecimento! Fiz movimentos contrários às minhas vontades…. parei de ansiar o futuro… de viver a inércia da melancolia, segui o fluxo do universo e comecei a focar no momento presente para fazer o meu melhor a cada dia… é mágico! Quando eu parei de me interessar pelas minhas vontades egoístas e passei a servir mais do que ser servido, a vida passou a sorrir mais pra mim”, contou o artista.

Gravado em Teresópolis, o ator falou também sobre as nove horas em que precisou ficar numa banheira no frio de Teresópolis: “nas primeiras horas eu fiquei na banheira fria e achei que não conseguiria, mas durante os takes contei com o pessoal da produção, com a Raiany Black, a assistente de direção, que esquentou bacias e mais bacias de água para eu conseguir finalizar. Acho que eu fui guerreiro, fiquei orgulhoso de mim mesmo pelo comprometimento”.

A ideia é lançar o filme ano que vem, em festivais. Além disso, a Quântica Audiovisual tem grandes projetos para streaming. “Vamos colocar o curta em todos os festivais do mundo! Mas desejo fazer uma sessão para a classe artística no começo de 2022, esse é o plano, vamos ver”, acrescenta.

Brunno também prepara novidades. As reuniões de brainstorming com a roteirista Malu Schroeder começa a dar vida aos personagens de um novo longa que já estão acontecendo. O projeto é uma parceria com Adriana Dutra, da Inffinito. “Posso adiantar que o tema é bem relevante, vamos falar sobre isso mais pra frente”, finaliza o artista.

Solução:
Roteiro : @alvaromamute
Direção Geral : @joao.guinho
Produtoras : @radarfilmes / @quanticaaudiovisual
Atores : @andreluizmiranda @brunodaltro
Produtor : @ricardomest
Direção Fotografia : @fabiohalbouti @zomerismo
Ass. Direção : @raianyblack
Direção Arte : @arthurhomeniuk @vejotariana
Figurino e Make : @vejotariana
Still : @xcarol
Direção de elenco : @alessandragelio
Som : @99t0n
Making Of : @_brsampaio

Advertisement